Notícias

Operadoras Oi, Claro, Vivo e Tim irão corta internet após limite da franquia

Operadoras Brasileiras

Para quem sempre reclamava da internet da rede móvel fique sabendo que as Operadoras Oi, Claro, Vivo e Tim irão corta a internet após limite da franquia.

Uma das maiores reclamações que as operadoras sempre ouvia dos seus clientes era que a internet estava lenta após a franquia do pacote acabar, isso é até algo comum já que após a franquia acabar a internet ficava com velocidade reduzida.

Corte da internet após acabar a franquia

Operadoras Brasileiras

A primeira operadora a cortar a internet após os consumidores atingirem o limite da franquia foi a Vivo, mas estranhamente esse processo só está sendo feito nos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e o Distrito Federal terão a internet cortada a partir de 30 de dezembro, outros estados serão acrescentados aos poucos.

A Oi também já está fazendo isso para todos os seus clientes que estão no plano controle ou pré-pago, a operadora já está cortando a internet após o limite da franquia desde o dia 9 de dezembro.

A Claro já anunciou que também irá fazer o mesmo corte da internet quando os consumidores atingirem o limite da franquia, o corte irá começar a partir do dia 28 de dezembro, mas esse limite será somente para clientes pré-pagos no momento.

Por último temos a Tim que anunciou que o processo de cortar a internet após a franquia irá começar no dia 15 de janeiro de 2015 e será válida para os planos Infinity Pré, Infinity Controle, Liberty Controle e Liberty Controle Express.

Os motivos para as operadoras cortarem a franquia após o limite?

notas de 50 dinheiro

Temos dois motivos em mente que são:

Diminuir reclamações

Todo mundo que usa internet no smartphone sabe que após a franquia acabar a internet fica incrivelmente lenta, tão lenta que as vezes nem abre algumas páginas, mas para algumas pessoas era suficiente para enviar mensagens por Whatsapp ou outros apps e também para acessar o Twitter e o Facebook, o problema é maior quando a internet é usada para acessar páginas na web, como as pessoas não conseguiam acessar a internet por causa da baixa velocidade as reclamações nas operadoras tiveram um aumento e agora com o corte após a franquia as reclamações irão diminuir.

Operadoras com novas formas de ganhar dinheiro

Sim as operadoras sabem que as pessoas aos poucos estão usando menos os seus aparelhos para ligar ou mandar SMS, por isso seus ganhos aos poucos estão diminuindo, como todos usam a internet hoje em dia as operadoras estão com essa nova tática de cortar a internet após o consumo da franquia para que as pessoas sejam obrigadas a comprar um novo pacote para conseguir acessar novamente a internet, com isso as operadoras irão ganhar mais por dia do que vinham ganhando normalmente.

Em resumo não podemos fazer nada além de aceitar as novas regras já que segundo a Anatel as operadoras podem fazer isso, mas basta que elas avisem aos clientes até 30 dias antes do regulamento dos planos serem trocados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *