Notícias

Nexus 4 com Android 5 Lollipop não tem recursos avançados na câmera

Nexus 4 traseira

Segundo o Google o Nexus 4 com o Android 5 Lollipop não tem acesso a recursos avançados na câmera.

Muitos desenvolvedores estão trabalhando para que seus apps sejam atualizados e que os mesmos sejam 100% compatível com o novo Android 5.0 Lollipop.

Mas alguns desenvolvedores vêm passando por alguns problemas com a câmera no Nexus 4 o aparelho simplesmente não tem acesso aos recursos avançados do novo Android 5.0 Lollipop, os desenvolvedores pensavam que era só um bug.

Nexus 4 traseira

Agora o próprio Google vem à tona para anunciar que o Nexus 4 não possui hardware e firmware compatíveis com os novos recursos que estão disponíveis para a câmera no mais recente Android.

Para quem não sabe o Google adicionou alguns recursos na câmera do Android 5.0 Lollipop, temos suporte para DNG, novos controles manuais, apoio ao formato RAW entre outros.

Os aparelhos mais antigos terão o mesmo problema do Nexus 4, mas o Google vem incentivando as fabricantes a fazerem esse grande esforço, para que a câmera do aparelho possa usar totalmente os novos recursos, as fabricantes precisam reescrever totalmente o drive, atualizar o firmware da câmera exclusivamente para o aparelho e em alguns casos mesmo com essa reescrita pode não funcionar.

Android 5.0 Lollipop bug câmera

Ou seja, alguns aparelhos mais antigos ficarão igual ao Nexus 4 com o Android 5.0 Lollipop, terão os recursos básicos disponíveis para usar a câmera e os recursos mais avançados só poderão ser usados em aparelhos mais novos e que tenham compatibilidade.

É uma pequena perda para os usuários do Nexus 4, mas felizmente os usuários não sentirão falta desses novos recursos já que nenhum deles nunca ficaram disponíveis para o aparelho, ou seja, a câmera do aparelho irá funcionar como sempre funcionou, mas com o novo sistema você não poderá usar as novidades quando o assunto é a câmera, de resto todos os novos recursos do Android 5.0 Lollipop podem ser usados no Nexus 4 sem qualquer problema.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *