O que fazer para a bateria do Android durar mais tempo

Bateria logo

Com algumas dicas você conseguirá fazer a bateria durar por muito mais tempo no seu Android.

Sabemos que a bateria do Android dura pouco, mas seguindo algumas dicas você conseguirá ter um dia completo com apenas uma carga completa.

Ter energia para até o final do dia nem sempre é possível se você não se controla, o que muitas vezes as pessoas se esquecem de fazer, mas iremos ensinar algumas coisas para aumentar a duração da bateria.

Fazer a bateria durar mais tempo no Android

  • Conexões

Escolher rede 2G, 3G e 4G

A regra é a seguinte, desative tudo o que não utiliza, ligue somente o que você irá utilizar, hoje em dia é comum as pessoas gastarem boa parte da bateria deixando ligado as conexões Bluetooth, Wi-Fi, 3G e o 4G e não estarem utilizando nenhuma delas.

Na tentativa de melhorar a vida dos usuários, o próprio Android possui um widget de energia, ele pode ser colocado na tela inicial, nele iremos encontrarmos a opção de desativar ou ativar as conexões Wi-Fi, Bluetooth, localização “GPS”, sincronização e o brilho da tela, tudo com um simples toque na tela.

  • Tela

diminuir tempo de tela Android

Um dos itens que mais consomem no Android é a tela, o sistema por padrão desliga a tela de forma automática a cada 2 minutos se não receber nenhum toque.

Claro que esse tempo é muito grande para um aparelho ficar sem uso e com a tela ligada, por isso, diminuir esse tempo é mais do que recomendado.

Nossa recomendação é que fique em 1 minuto, para isso, é necessário ir em “Configurações”, “Tela”, “Modo de espera” e selecione o tempo que achar interessante.

O brilho da tela também reflete diretamente no consumo da bateria, por isso, diminuir é muito eficiente para essa tarefa, nossa recomendação é deixar em automático o brilho, dessa forma você terá uma melhor visibilidade em todos os tipos de ambientes.

  • Vibração

desativar vibração Android

Em todos os Android temos a vibração ativada por padrão, então a cada toque na tela ou em algum botão o aparelho faz um feedback, claro que a vibração gasta bateria, então nada melhor do que desligar esse recurso, para isso vá em “Configurações”, “Som” e desative a vibração ao tocar.

  • Aplicativos

Aplicativos com problemas gastam muita bateria, para descobrir os apps com algum consumo acima do normal, recomendamos o Watchdog, ele fica sempre monitorando e avisando quando algo errado está acontecendo.

Algo interessante é desinstalar ou desativar os aplicativos e jogos que não está utilizando, assim somente as aplicações que realmente utiliza irão gastar a bateria e espaço no Android. Caso tenha dúvidas, confira os 10 aplicativos que mais consomem bateria no sistema.

Bateria logo

  • Recursos

As fabricantes para se destacarem no mercado adicionam algumas funcionalidades únicas, que normalmente muitas pessoas não utilizam, então é uma excelente ideia desativar esses recursos.

Um grande exemplo desses itens é o recurso que para o vídeo se o usuário não estiver olhando para a tela, claro que ele irá utilizar a câmera frontal para essa função, o que irá consumir ainda mais energia em algo que provavelmente você nem precisa.

  • Bateria

Com o avanço das baterias, elas estão melhores e mais eficientes do que nunca, tanto que muitos problemas do passado não existem mais, então realizar o carregamento da mesma a qualquer hora não cria nenhum defeito negativo.

Mas pelo menos uma vez ao mês a recomendação é fazer a calibração da bateria em seu Android, o que deve te ajudar a aproveitar a bateria em sua capacidade máxima.

  • Dica Extra

NFC Logo

Ainda podemos ajudar as pessoas preguiçosas em alguns casos, se o aparelho tem NFC, o ideal é adquirir tags e configurar elas para ativar ou desativar os recursos que mais utiliza, o que permite alternar entre ligar e desligar o que quiser de forma simples e fácil.

Resumo

Essas são dicas simples, mas mais do que suficientes para fazerem a bateria do Android durar mais tempo, principalmente se você irá passar o dia completo longe de casa e não terá como carregar o aparelho.

Por fim, também recomendamos que você siga nossas dicas básicas para economizar bateria no Android, que também são eficientes e te ajudarão muito nessa economia.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 6 =

Send this to a friend