Tecnologias

Conheça algumas tecnologias do Snapdragon 810

Snapdragon 810 logo

O Snapdragon 810 chegará em 2015 e irá equipar os mais modernos aparelhos de alto desempenho da maioria das fabricantes, hoje iremos conhecer algumas tecnologias do Snapdragon 810.

Já falamos do Snapdragon 810 onde revelamos que o processador terá como foco a qualidade 4K, agora iremos conhecer algumas tecnologias que o novo produto da Qualcomm possui.

Imagem

 

Corephotinics

Essa é a tecnologia que foi feita especialmente para aproveitar o máximo dos sensores das câmeras, com essa tecnologia é possível dar x3 de zoom óptico em fotografia e x5 zoom ótico para vídeos, se você não sabe zoom ótico é aquele que é feito sem perder a qualidade da imagem, além dessas melhorias ainda temos a fusão de imagens que funde duas imagens iguais para deixar a qualidade da imagem superior.

4K UHD

Pronto para 4K UHD

Agora iremos falar sobre as capacidades 4K do Snapdragon 810, com ele será possível ter telas com qualidade 4K UHD “Ultra-alta definição” com todo seu esplendor e sem nenhum travamento, mas além disso ainda temos acesso às câmeras que gravam a 4K, podemos ligar o aparelho diretamente em TVs de UHD e conferir o conteúdo de 4K sem qualquer problema.

Áudio

Dolby Atmos

Dolby Atmos

O Som Surround ficou para trás e agora contamos com o Dolby Atmos, essa nova tecnologia consegue em uma sala de cinema até 64 falantes cada um com seu próprio som independente, já na versão móvel temos uma melhoria incrível no surround principalmente quando está se usando fone de ouvido.

Gravação de som direcional

Essa tecnologia permite que você ousa o som de qualquer parte do vídeo, com isso o som do local selecionado é aumentado e o som ao redor é diminuído, além disso ainda temos uma melhoria no cancelamento de ruído nas ligações do aparelho.

Sense Áudio

Se você gosta de aplicativos que conseguem detectar músicas que estão tocando no ambiente saiba que existe o Sense Áudio que vem no Snapdragon 810, ele tem a função de detectar o som ambiente e adaptar a experiência ao contexto necessário, em apps compatíveis a detecção de músicas é melhorada e assim as informações e resultados são mostrados mais rapidamente.

Outras tecnologias

Wi-Fi 802.11ad

WiGig Logo

A tecnologia sem fio é o futuro, por isso a Qualcomm traz a tecnologia sem fio WiGig se preferir 802.11ad que consegue velocidades de 7 Gigabits por segundo trabalhando na frequência de 60 Ghz, com toda essa velocidade você pode fazer streaming de vídeos em 4k UHD para outros aparelhos com a mesma tecnologia.

Qualcomm SafeSwitch

Qualcomm Safeswitch

Esse é uma das maiores evoluções em proteção de dados, no Android temos o Gerenciador de dispositivos, com o Snapdragon 810 essa proteção de segurança é aumentada em nível de hardware, com isso a segurança dos seus dados é aumentada, ainda é possível bloquear e desbloquear o aparelho remotamente, para ver como é uma grande evolução até mesmo verificar o hardware do dispositivo é possível remotamente.

Essas são as tecnologias que não tinham sido citadas anteriormente, mas ainda temos a tecnologia Quick Charge 2.0 que ajuda carregar os aparelhos rapidamente, suporte para o novo Bluetooth 4.2, o recurso sempre escutando igual ao do Moto X e o processador é fabricado sobre o projeto big.LITTLE da ARM.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *