Notícias, Xiaomi

Xiaomi só chegará ao Brasil em 2015 com fabricação local

Brasil Xiaomi Miui

A Xiaomi é uma grande empresa chinesa que já é uma das melhores 5 fabricantes do mundo todo, mas a Xiaomi só chegará ao Brasil em 2015 com fabricação local.

Nesse ano tivemos uma ótima notícia que a Xiaomi iria chegar para 10 países, entre eles o Brasil fez parte dessa lista, mas até o momento só para 5 países a fabricante chegou de fato sendo eles Malásia, Filipinas, Índia, Indonésia e Vietnam.

Os outros 5 países México, Rússia, Tailândia, Turquia e claro o Brasil só terão representação oficial da Xiaomi somente no ano que vem 2015.

Segundo a Xiaomi os planos mudaram já que nos primeiros 5 países em que ela entrou a demanda por seus aparelhos foram maiores do que eles esperavam e com isso lugares como a Índia sofrem com poucos aparelhos disponíveis.

Em números a Xiaomi envia por semana 200.000 aparelhos para a Índia isso quando o enviado anteriormente era de 50.000, como a produção não é local os smartphones precisam chegar de avião ou em muitos casos de navio o que demora para o consumidor final.

A Xiaomi irá produzir smartphones nos países em que ela mais quer crescer isso inclui o Brasil, em conversa com a Foxconn a fabricante Xiaomi fala que em um ou dois anos a fabricação na Índia será uma realidade, já no Brasil a produção irá começar antes disso.

Segundo Hugo Barra o Vice-presidente responsável pelas operações globais da Xiaomi, a fabricante irá construir os melhores produtos, sempre se certificando que eles estão servindo para cada mercado e com o melhor preço possível, ainda segundo Hugo Barra “Você não pode vender um produto no Brasil que não seja fabricado localmente porque iria custar muito caro por causa das tarifas de importações”.

Então resumindo o Brasil só terá a fabricante Xiaomi em 2015 e com seus aparelhos sendo fabricados localmente no nosso próprio país e com os melhores preços, esperamos que a fabricação e venda dos aparelhos comecem logo para que os brasileiros enfim possam pagar um valor justo por aparelhos de alto nível.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *