Notícias

Vice-presidente de engenharia do Google fala das mudanças do Android Lollipop

Material Design Android 5.0 Lollipop

O Android 5.0 Lollipop trouxe muitas mudanças em relação aos antigos Androids, agora o Vice-presidente de engenharia do Google fala das mudanças do Android Lollipop.

O Vice-presidente de engenharia do Google Hiroshi Lockheimer está na equipe Android desde 2006 e por isso sabe muito sobre o sistema e suas melhorias, em uma entrevista para o Business Insider ele falou um pouco das novidades e o motivo de uma grande mudança no sistema Android.

Sobre as mudanças no Android Lollipop Hiroshi falou que muitas aconteceram por acaso, mas no caso do Material Design ele já vinha trabalhando a um bom tempo, o Material Design foi uma reconsideração completa da interface do usuário para que tudo fique mais dinâmico.

O Vice-presidente de engenharia do Google Hiroshi Lockheimer

O tempo de execução também foi melhorado e agora o sistema conta com o ART que ajuda mais do que nunca a interface Material Design ser suave e mais fluido que os Androids anteriores.

Graças ao tempo de execução ART o Android Lollipop é totalmente compatível com processadores de 64bits, isso também graça as fabricantes de processadores que aos poucos estão lançando seus processadores de 64bits.

Esse ano também foi o primeiro que o Google liberou uma versão previa do sistema conhecida como Android L para os usuários, desenvolvedores e fabricantes, segundo Hiroshi isso aconteceu já que o próprio Google sabia que essa versão seria uma grande mudança para o Android e eles queriam ajudar os desenvolvedores a atualizarem seus aplicativos usando ao máximo o novo Material Design.

Material Design Android 5.0 Lollipop

Uma curiosidade sobre o Material Design que o Hiroshi falou é que o mesmo está sendo desenvolvido desde que lançaram o Android 3.0 Honeycomb, toda essa demora foi o tempo necessário para aperfeiçoar a nova interface do Android.

Hiroshi ainda fala do Face Unlock e como ele está melhor no Android Lollipop, quando lançado no Android 4.0 o recurso era uma boa ideia, mas na pratica demorava muito para realizar o desbloqueio por causa de lag, agora no Android 5.0 o sistema começa a olhar seu rosto antes mesmo de chegar na tela de iluminação e por isso é muito mais rápido e útil.

O novo Android começa a ser liberado essa semana para os Nexus e muitas fabricantes como a Motorola que já até lançou uma versão de teste para o novo Moto X e a LG que garante que essa semana começa a atualizar o seu LG G3.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *