Notícias

Se você modificar o Android 5.0 Lollipop não poderá atualizar o seu dispositivo

Android 5.0 Lollipop

O Google vem aumentando a segurança e novidades do seu novo Android, agora foi descoberto que se você modificar o Android 5.0 Lollipop não poderá atualizar o seu dispositivo para uma nova versão do sistema.

Nas versões anteriores o OTA “atualização no aparelho” chegava normalmente nos aparelhos com root e modificações no sistema, o próprio arquivo OTA ia e corrigia o problema e retirava os arquivos modificados e assim o aparelho ficava atualizado na nova versão.

Já no Android 5.0 Lollipop as coisas funcionam diferente, nas versões anteriores o Android atualizava arquivo por arquivo, nessa nova versão ele atualiza o sistema por blocos e por isso o sistema com arquivos modificados acaba não sendo atualizados ou o dispositivo para de funcionar depois da atualização.

Essa descoberta foi feita na atualização via OTA que chegou no Nexus 9, agora o sistema irá atualizar blocos inteiros do sistema ao invés de arquivos individuais, isso significa atualizações mais rápidas para os usuários, mas também apresenta esse novo problema que irá afetar quem adora modificar o Android a sua maneira.

Android 5.0 Lollipop

Segundo o Androidpolice essa atualização via OTA que atualiza por bloco será a forma que o Google irá trabalhar daqui para frente, inclusive até mesmo as fabricantes estão sendo são instruídas a usar essa nova forma de atualização.

Para quem usa alguma modificação no Android 5.0 Lollipop incluindo o acesso root, você terá que colocar o sistema sem nenhuma modificação sempre que sair uma nova atualização para o Android, sendo que se tentar atualizar o sistema modificado o OTA pode falhar ou em casos extremos seu aparelho não ligar depois da atualização e assim será necessário colocar novamente a imagem de fábrica no dispositivo.

Essa é uma melhoria para muitos usuários e um retrocesso para alguns, mais isso já acontece com alguns usuários da Motorola que não podem fazer root se não recebem as últimas atualizações do sistema, para quem gosta de modificar o sistema essa novidade é só mais um problema que precisa ser superado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *