Tablets

Nokia anuncia seu Tablet N1 com Android 5.0 e processador de 64bits

Nokia Tablet N1

Sem qualquer problema com o Android hoje em dia a Nokia agora está anunciando seu novo Tablet N1 com Android 5.0 e processador de 64bits.

A divisão de hardware da Nokia foi vendida para a Microsoft meses atrás, mas o nome Nokia continua com a própria Nokia e por isso ninguém esperava algum lançamento com o nome da empresa por um bom tempo, mas hoje temos uma agradável surpresa.

O Tablet N1 chega com o recente Android 5.0 Lollipop e com processador de 64bits da Intel, vamos conferir as especificações:

Tablet N1

Tela IPS com LED de 7.9 polegadas com resolução de 2048×1536 com proteção Gorilla Glass 3

Processador Intel Atom Z3580 com 4 núcleos e 4 theads com velocidade de 2.33GHz totalmente compatível com 64bits e com GPU PowerVR G6430

Memória interna de 32GB

Câmera de 8 MP com foto automático, câmera frontal com 5MP com foco fixo, ambas gravam em 1080p

Wi-Fi, (802.11a/b/g/n/ac); dual channel (2.4GHz & 5GHz) com MIMO, Bluetooth 4.0

Bateria de 5300

Android 5.0 Lollipop com Nokia Z Launcher.

Nokia Tablet N1

Além disso o Nokia Tablet N1 a tecnologia USB Tipo-C reversível que tem como destaque aumentar a qualidade na hora de transferir áudio e vídeo para outros aparelhos como uma TV, mas não sabemos as melhorias que esse novo USB pode trazer já que a Nokia usa o USB 2.0 quando na verdade a tecnologia exige USB 3.1.

Outra novidade é que quem está na gerencia do projeto do Tablet N1 é a Foxconn que é a responsável pela produção, distribuição e venda do novo aparelho, já que a Nokia não pode fazer isso graças ao acordo da venda da divisão de hardware para a Microsoft.

Nokia Tablet N1

Isso significa que a Foxconn irá usar o nome da Nokia para vender os aparelhos e irá pagar uma quantia de royalties para a Nokia, mas a Nokia é responsável pela marca, pelo design do aparelho e pela interface do software “atualizações e o Z launcher”.

Somente com essa parceria com a Foxconn que foi possível trazer o Tablet N1 para o público, o bom nisso é que no Brasil temos uma fábrica da Foxconn e deveremos receber o tablet em breve.

No momento ele tem o preço de US$249 dólares fora os impostos locais, agora resta saber se o Tablet N1 chegará de fato ao Brasil e quando isso irá acontecer.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *