Atualização

Nova atualização do Android Wear o Google quer deixar relógios mais independentes

Android Wear Play Music e GPS

Com a chegada do Android Wear e dos relógios inteligentes com o novo sistema as pessoas não gostaram muito de ficarem dependentes de outros dispositivos, mas aos poucos o Google quer mudar isso.

Com a nova atualização do sistema Android Wear o Google quer deixar relógios inteligentes mais independentes, ou seja, agora algumas funções poderão ser acessadas sem um smartphone ou tablet sincronizados aos relógios.

Agora é possível escutar suas músicas armazenadas em seu próprio relógio, para isso basta conectar um fone de ouvido sem fio para conseguir curtir suas músicas em qualquer lugar sem precisar estar conectado ao seu smartphone, inclusive as músicas compradas na loja Google Play Música podem ser armazenadas para ser escutada off-line em seu relógio.

Android Wear Play Music e GPS

Outra novidade é que os relógios inteligentes com essa nova atualização suportam sensores de GPS, sensor que chegará primeiramente junto com o Sony SmartWatch 3 que iremos falar dele daqui a pouco.

Como os relógios inteligentes como o LG G Watch, Samsung Gear Live e Moto 360 não possuem GPS não irão aproveitar essa parte da atualização, mas os novos relógios poderão fazer uso dessa nova possibilidade a qualquer momento desde que tenham o hardware do GPS embutido no dispositivo.

Sony Smartwatch 3

Logicamente que com esse novo recurso de GPS os desenvolvedores podem criar vários aplicativos desde mapas até aplicativos para auxiliar na hora da corrida diária de muitas pessoas.

Ainda falta muito para os relógios inteligentes ficarem de fato independentes, mas aos poucos estamos vendo o Google melhorar o sistema e trazer funções novas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *