ASUS, Tecnologias

Nexus Player será o primeiro dispositivo com Android TV

Nexus Player

O Google já tinha anunciado o Android TV, mas somente agora que ele chegará de forma oficial no Nexus Player, sistema e dispositivos prometem melhorar a forma que você acessa sua TV.

Todos sabem que o Google já lançou o Chromecast para espelhar vídeos diretamente do seu smartphone, mas com o Nexus Player a empresa vai mais longe e fornece praticamente todo tipo de conteúdo para os usuários do sistema Android.

O Nexus Player é super pequeno e fino, vem com um controle que possui a função de pesquisa de voz através do microfone embutido, ou seja, você poderá pesquisar e até dar comandos de voz com o próprio controle.

Nexus Player

Como um dispositivo para se integrar a sua TV o Nexus Player traz suporte para os principais players de vídeos e áudio do mundo todo, com isso você pode acessar suas músicas usando até mesmo o Tunein, iHeart Radio entre outros, quando o assunto são vídeos a lista é enorme, confira os principais serviços compatíveis com o Nexus player:

Nexus Player apps

Se você notar entre os serviços compatíveis podemos encontrar o Google Play Games, sim isso significa que você pode jogar os jogos de Android no Nexus Player, jogos mais simples podem ser jogados com o controle tradicional.

Se preferir jogar jogos avançados ou com mais conforto a Asus está lançado um controle especialmente para jogos o que irá ser excelente para quem quer aproveitar o máximo do Nexus Play e dos jogos do Android rodando diretamente em sua TV.

Nexus Player controle de jogos

Logicamente que como o Nexus Player roda os jogos de Android o mesmo irá acontecer com os aplicativos, então praticamente você terá um Android em sua sala de estar.

Mas o que chama a atenção no Nexus Player são suas especificações confira:

Nexus Player

Nexus Player

Processador quad-core Intel Atom com velocidade de 1.8GHz e GPU IMagination PowerVR Series 6

Memória RAM de 1GB e 8GB para armazenamento interno

Wi-Fi, Bluetooth, saída micro-USB e HDMI com resolução de 1920×1080.

No pacote vem o Nexus Player, o controle remoto com duas pilhas, sendo necessário o usuário comprar o cabo HDMI para iniciar o uso do equipamento.

Apesar de não vim com o cabo o preço do Nexus Player é decente ele custa US$99 dólares e já está em pré-venda na Play Store dos EUA, seu lançamento oficial será no dia 03 de novembro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *