Lenovo, Motorola, Notícias

Finalmente Motorola passa para o controle da Lenovo

Motorola Lenovo

Na época muitas pessoas ficaram surpresas pelo Google anunciar que estava vendendo a Motorola para a Lenovo, agora finalmente Motorola passa para o controle da Lenovo.

No final de janeiro de 2014 todo mundo foi pego de surpresa quando o Google anunciou a venda da Motorola para a Lenovo o valor da compra foi de 2.91 bilhões de dólares, mas a Lenovo iria pagar 1.41 bilhões na hora e o restante ela tem até 3 anos para pagar.

Nessa negociação a Lenovo comprou a marca Motorola Mobility, licença para usar todas as patentes da Motorola além das 2.000 patentes que já estavam no acordo, com isso a Lenovo pode lançar novos aparelhos com os mesmos nomes dos aparelhos que já estão no mercado e usar as mesmas tecnologias que já foram lançadas ou estão em desenvolvimento.

Segundo o CEO da Lenovo a compra da Motorola foi realizada para que a empresa “Lenovo” consiga entrar em novos mercados, sendo que a empresa é uma das grandes fabricantes da China e da Ásia, mas não estavam conseguindo conquistar um bom mercado em outras regiões.

Essa compra teve que passar por vários órgãos para avaliar se não tem alguma irregularidade principalmente na questão de mercado, mas hoje finalmente a compra foi aprovada e a Motorola é totalmente da Lenovo.

Para os consumidores esse fato de imediato não traz nada de concreto, as coisas deverão mudar somente no meio do ano que vem já que mais ou menos nessa época que a Lenovo estará lançando seus novos aparelhos totalmente desenvolvidos por eles.

A expectativa é que a Motorola continue sendo a mesma, lançando aparelhos com um hardware decente, com um preço abaixo dos seus concorrentes e acima de tudo mantenha sua política de atualização para seus aparelhos.

Se a Motorola continuar com a mesma performance que tem atualmente em lançar suas atualizações e ter aparelhos com preço baixo com certeza irá crescer muito deixando muitas fabricantes conhecidas para trás.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *