Notícias, Samsung

Após pouco lucro Samsung irá ter mudanças, mais isso não significa que não terá vários aparelhos novos

Samsung

A Samsung ano após ano segue como líder absoluta do Android, mas cada vez outras empresas estão melhorando seus dispositivos e dificultando esse reinado, agora com pouco lucro a Samsung irá ter mudanças, mais isso não significa que não terá vários aparelhos novos.

O número de vendas do Samsung Galaxy S5 e até mesmo da linha Galaxy Note são sempre altos, mas o problema para a Samsung está em sua linha mais barata que vem dando pouco lucro.

Segundo Kim Hyun-joon Vice-presidente sênior da divisão móvel da Samsung a empresa está precisando de uma reforma fundamental do portfólio de produtos, mas isso abre margem para muitas especulações.

Samsung

A primeira possibilidade é a de que a Samsung enfim irá diminuir a quantidade de aparelhos lançados, isso seria ótimo para os consumidores que teriam mais chance de terem seus smartphones atualizados e uma maior facilidade na hora de escolher o modelo que quer.

A segunda possibilidade em que eu acredito será a Samsung focar em reduzir custos através da padronização dos componentes, iria fazer igual a Motorola com o seu Moto G, ou seja, vários aparelhos com especificações parecidas, mas com diferencias como o tamanho da tela, material entre outros.

Mas algo que sabemos é que a Samsung irá se dedicar em trazer aparelhos top de linha com muitos diferenciais, a empresa irá se concentrar em designs diferentes para seus dispositivos, irá começar usar mais metal e finalmente irá aumentar a escala de telas flexíveis para que consiga atender um número maior de modelos de seus smartphones e tablets.

Galaxy Alpha

Os lucros da Samsung estão caindo, mas ainda estão conseguindo lucrar com seus aparelhos, essa mudança visa evitar o prejuízo que pode aparecer mais pra frente.

Mas em minha opinião o que poderia aumentar o lucro da Samsung com certeza seria diminuir o valor dos seus aparelhos principalmente os tops de linha, o Samsung Galaxy S5 está muito acima do valor do Novo Moto X e claro que com essa diferença várias pessoas preferem o Moto X por ser mais barato e ter basicamente o mesmo hardware além das funções de voz exclusivas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *