Escreva para pesquisar

Notícias

Android 5 é lançado com nome de Lollipop, mas com novidades já conhecidas

Após alguns meses do lançamento da prévia do Android L o Google finalmente anuncia oficialmente o novo sistema, Android 5 é lançado com nome de Lollipop, mas com novidades já conhecidas.

A primeira prévia do Android L foi apresentada em junho desse ano, chegou com um novo visual e algumas novidades interessantes, mas agora como Android 5.0 Lollipop o sistema tem a maioria das novidades da versão L entre algumas pequenas novidades.

O novo Android 5.0 Lollipop vem com muitas novidades tanto para os usuários como para os desenvolvedores, para os usuários temos como destaque a nova interface do sistema, já para os desenvolvedores são mais de 5 mil novas APIs.

Android 5.0 Lollipop

Segundo o Google o novo Android 5.0 Lollipop chega para ser o mais flexível possível, com isso o Google quer dizer que o sistema será compatível com diferentes dispositivos de tamanhos e hardwares variados.

Talvez a maior mudança no novo sistema seja o novo visual que é chamado de projeto Material, agora o Android sai do preto tradicional e ganha um fundo branco cheio de cores.

Uma novidade interessante é que o Android 5.0 Lollipop agora mantem a experiência de todos os seus aparelhos sincronizados, ou seja, se você estiver vendo um vídeo em um aparelho o mesmo continuará do ponto que você parou no outro, isso também se aplica as músicas, fotos, aplicativos e até mesmos as pesquisas recentes.

Android 5.0 Lollipop

Agora é possível ter vários perfis diferentes no smartphone, esse recurso a verdade já existe para os tablets, mas está chegando oficialmente aos smartphones, com esse recurso, por exemplo, você pode ter um perfil de trabalho e outro para casa.

Já faz algum tempo que o Google vem melhorando as notificações e sua tela de bloqueio, no Android 5.0 Lollipop as notificações podem ser controladas e até mesmo serem priorizadas facilmente, ainda falando em notificações agora todo nova mensagem é mostrada em um pop-up “janela pequena” sem atrapalhar o que estiver fazendo ao mesmo tempo que permite que você responda sem precisar ir ao aplicativo específico, a tela de bloqueio agora recebe as notificações tanto de aplicativos como de pessoas, tudo é controlado pelo usuário.

Como já falamos o ART virou padrão no Android L e continua da mesma forma no Android 5.0 Lollipop e assim o desempenho do sistema está melhor do que nunca, agora ele está mais responsivo, aumentou o desempenho de todo o sistema assim como o desempenho dos aplicativos, ao mesmo tempo que exige menos do hardware, assim o novo sistema continua compatível com aparelho de 512MB de memória RAM, mas também é excelente para aparelhos de alto desempenho já que o sistema agora é compatível com processadores de 64bits.

https://www.youtube.com/watch?v=pdphl_YLnhU

Enfim o Android chega com um recurso de economia de energia de fábrica, os aparelhos das fabricantes já tinham essa funcionalidade, mas no Android puro isso é uma novidade, esse recurso promete estender para 1 hora e 30 minutos a sua bateria no momento que você mais precisar dela.

Temos muitas novidades internas, melhorias nos gráficos, áudio, vídeo e até mesmo nos recursos da câmera.

Ainda não podemos esquecer de muitas outras novidades que foram citadas no anúncio do Android L que ainda continuam no Android 5.0 Lollipop.

Por fim o Android 5.0 Lollipop será lançado nas próximas semanas sendo que os aparelhos Nexus serão uns dos primeiros que serão atualizados, as fabricantes já possuem uma versão previa do novo Android e por isso em cerca de um mês teremos muitos aparelhos atualizados.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *