Atualização, Sony

Xperia SP não irá receber o Android 4.4, mas desenvolvedores portam o sistema e o Firefox OS

Xperia SP

Um tempo atrás a Sony anunciou de forma oficial que o Xperia SP não iria receber de maneira oficial o mais recente Android 4.4 KitKat, mas desenvolvedores portam o sistema Android e o Firefox Os para o aparelho.

A história de atualização do Xperia SP durou muito tempo, primeiro a Sony anunciou que iria atualizar o aparelho, logo depois colocou a atualização como sendo avaliada, até ai tudo bem, mas depois de um tempo a Sony da França indicou que o Android 4.4 nunca iria chegar ao aparelho e dias atrás a Sony confirmou de forma oficial que o aparelho ficará para sempre no Android 4.3.

Xperia SP

Mas se o suporte oficial termina o que reina agora no Xperia SP são os desenvolvedores e suas ROMs, no próprio XDA não é difícil de encontrar várias ROMs diferentes que usam o Android 4.4 KitKat como base.

Mas agora os desenvolvedores foram mais longe e estão trazendo o sistema Firefox OS para o Xperia SP, essa pode ser uma boa opção para conhecer o sistema e também para mudar um pouco do Android.

Xperia SP Firefox OS

O sistema é o Firefox OS 2.0 e como sempre esse port chega com alguns problemas que segundo os desenvolvedores serão resolvidos em breve.

Por enquanto não funciona 4G, fones de ouvido, a conexão com o computador via MPT e a câmera tem alguns bugs, tirando esses problemas o resto do sistema está funcionando normalmente sem maiores problemas.

Xperia SP Firefox OS

Para instalar o Firefox OS no Xperia SP é o mesmo processo de instalar qualquer ROM Android, ou seja, é simples e rápido.

Para mais informações de como baixar e instalar o Firefox OS 2.0 em seu Xperia SP acesse o XDA aqui, se quer conhecer as ROMs do Xperia SP com o Android 4.4 ou outras acesse o XDA aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *