Escreva para pesquisar

Notícias

O que você precisa saber sobre o Android One e seus aparelhos

O Google na índia lançou o Android One em parceria com algumas fabricantes locais, até o momento os aparelhos estão sendo um sucesso por seu baixo preço e por terem o Android puro, hoje iremos conhecer as principais novidades e necessidades dessa nova linha.

Para quem não conhece a linha Android One tem como foco os mercados emergentes, a Índia foi o primeiro país escolhido para o lançamento por seu mercado ser muito lucrativo para esse tipo de aparelho, na Índia somente 10% da população tem um smartphone.

A linha Android One chega com preço baixo, com o hardware e o sistema totalmente controlados pelo Google, ou seja, as fabricantes podem fazer parte do projeto, mas devem seguir as especificações que o Google quer em cada aparelho.

Linha Android One

Desse modo o Google consegue ter uma consistência maior na experiência de toda linha, por isso todos os aparelhos do Android One possuem rádio FM, bateria removíveis, entrada para dois chips telefônicos e entrada para cartão de memória.

Um dos destaques do aparelho é o suporte do sistema que chega com o Android puro e as atualizações que são lançadas diretamente pelo Google assim como acontece com a linha Nexus, isso significa que não importa que aparelho da linha Android One você irá adquirir o mesmo sempre será atualizado até o hardware suportar.

Voltando ao hardware, atualmente as três fabricantes lançaram seus aparelhos com praticamente as mesmas especificações mudando pouca coisa, em geral as especificações são essas:

Android One Karbonn

Tela de 4.5 polegadas com resolução de 854×480

Processador MediaTek quad-core com velocidade de 1,3GHz

Memória de 4GB com suporte para cartão de memória de até 32GB e memória RAM de 1GB

Câmera de 5MP e câmera frontal de 2MP

Wi-Fi e entrada para dois chips telefônicos

Bateria de 1700mAh

Android Puro.

Android One Spice

No geral os consumidores não possuem o poder de escolha, a maior escolha será a de qual fabricante você prefere, atualmente são três fabricantes locais da Índia que lançaram aparelhos da linha Android One, sendo elas; Karbonn com seu aparelho Sparkle V, Spice com o Dream Uno e por fim Micromax com seu Canvas A1.

O que chamou a atenção é a questão dos aparelhos inicialmente precisarem de cartão microSD para tirar fotos, ou seja, somente com o cartão de memória que você poderá tirar suas fotos.

Outro ponto que chamou a atenção é a bateria dos aparelhos, elas são removíveis o que possibilita a troca da mesma a qualquer momento, em alguns testes as baterias duraram cerca de 18 horas, sendo que 4 horas com a tela ligada, em 8 horas sem uso a bateria diminui cerca de 3%.

Android One Micromax

O desempenho superou na maioria dos testes, por exemplo, o Moto E entre outros aparelhos com hardware parecidos.

O preço na Índia varia um pouco dependendo da fabricante, mas fica em cerca de R$245 reais na média, preço que é excelente para o que o dispositivo foi criado, a linha Android One será expandida para outras regiões como países da Ásia, Filipinas e Indonésia ainda em 2014 e em 2015 outros países poderão ter os aparelhos disponíveis.

Com a linha Android One e seu preço baixo o Google quer conectar 5 bilhões de pessoas, além de expandir mais do que nunca o sistema Android principalmente para os mercados emergentes, o que resta saber é se o Android One terá futuro em países como o nosso.

E você compraria algum aparelho da linha Android One?

 

https://www.youtube.com/watch?v=X7UPR9z3OV8

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *