Notícias

O que você precisa saber sobre o Android One e seus aparelhos

Linha Android One

O Google na índia lançou o Android One em parceria com algumas fabricantes locais, até o momento os aparelhos estão sendo um sucesso por seu baixo preço e por terem o Android puro, hoje iremos conhecer as principais novidades e necessidades dessa nova linha.

Para quem não conhece a linha Android One tem como foco os mercados emergentes, a Índia foi o primeiro país escolhido para o lançamento por seu mercado ser muito lucrativo para esse tipo de aparelho, na Índia somente 10% da população tem um smartphone.

A linha Android One chega com preço baixo, com o hardware e o sistema totalmente controlados pelo Google, ou seja, as fabricantes podem fazer parte do projeto, mas devem seguir as especificações que o Google quer em cada aparelho.

Linha Android One

Desse modo o Google consegue ter uma consistência maior na experiência de toda linha, por isso todos os aparelhos do Android One possuem rádio FM, bateria removíveis, entrada para dois chips telefônicos e entrada para cartão de memória.

Um dos destaques do aparelho é o suporte do sistema que chega com o Android puro e as atualizações que são lançadas diretamente pelo Google assim como acontece com a linha Nexus, isso significa que não importa que aparelho da linha Android One você irá adquirir o mesmo sempre será atualizado até o hardware suportar.

Voltando ao hardware, atualmente as três fabricantes lançaram seus aparelhos com praticamente as mesmas especificações mudando pouca coisa, em geral as especificações são essas:

Android One Karbonn

Tela de 4.5 polegadas com resolução de 854×480

Processador MediaTek quad-core com velocidade de 1,3GHz

Memória de 4GB com suporte para cartão de memória de até 32GB e memória RAM de 1GB

Câmera de 5MP e câmera frontal de 2MP

Wi-Fi e entrada para dois chips telefônicos

Bateria de 1700mAh

Android Puro.

Android One Spice

No geral os consumidores não possuem o poder de escolha, a maior escolha será a de qual fabricante você prefere, atualmente são três fabricantes locais da Índia que lançaram aparelhos da linha Android One, sendo elas; Karbonn com seu aparelho Sparkle V, Spice com o Dream Uno e por fim Micromax com seu Canvas A1.

O que chamou a atenção é a questão dos aparelhos inicialmente precisarem de cartão microSD para tirar fotos, ou seja, somente com o cartão de memória que você poderá tirar suas fotos.

Outro ponto que chamou a atenção é a bateria dos aparelhos, elas são removíveis o que possibilita a troca da mesma a qualquer momento, em alguns testes as baterias duraram cerca de 18 horas, sendo que 4 horas com a tela ligada, em 8 horas sem uso a bateria diminui cerca de 3%.

Android One Micromax

O desempenho superou na maioria dos testes, por exemplo, o Moto E entre outros aparelhos com hardware parecidos.

O preço na Índia varia um pouco dependendo da fabricante, mas fica em cerca de R$245 reais na média, preço que é excelente para o que o dispositivo foi criado, a linha Android One será expandida para outras regiões como países da Ásia, Filipinas e Indonésia ainda em 2014 e em 2015 outros países poderão ter os aparelhos disponíveis.

Com a linha Android One e seu preço baixo o Google quer conectar 5 bilhões de pessoas, além de expandir mais do que nunca o sistema Android principalmente para os mercados emergentes, o que resta saber é se o Android One terá futuro em países como o nosso.

E você compraria algum aparelho da linha Android One?

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *