Motorola, Notícias

Moto 360 tem o bootloader desbloqueado, mas o processo pode danificar o aparelho

Bootloader desbloqueado Moto 360

Uma pessoa conseguiu desbloquear bootloader do Moto 360, mas processo é difícil e pode danificar o dispositivo se feito de forma errada.

O maior problema para desbloquear o bootloader do Moto 360 com certeza é a falta de uma entrada USB para conectar o aparelho em um computador, como o Moto 360 só é carregado sem fio a Motorola não incluiu uma entrada para ligar um cabo USB.

Para contornar esse problema Daniel Padilla inventou um cabo para conseguir desbloquear o bootloader do Moto 360, esse cabo só foi possível por causa do próprio hardware do aparelho.

O Moto 360 não chegou às lojas com uma entrada para USB por causa da própria Motorola que não quis, talvez para deixar o aparelho mais moderno, mas em seu interior ainda existe o hardware para USB, assim o Daniel conseguiu abrir o seu relógio conectar os fios certos e ter acesso via USB ao relógio.

Bootloader desbloqueado Moto 360

Com o acesso via USB facilmente o bootloader do aparelho foi desbloqueado e agora o mesmo pode ter algumas ROMs instaladas sem qualquer problema.

Como falamos no início o Moto 360 tem o bootloader desbloqueado, mas o processo pode danificar o aparelho e por isso ainda não é recomendado para todos, além disso ao abrir o aparelho você irá perder automaticamente a garantia do aparelho.

O jeito é esperar um modo seguro de conseguir desbloquear o bootloader do aparelho, quem sabe alguém não consiga fazer esse procedimento com a depuração via Bluetooth.

Mas atualmente fazer o processo de desbloquear o bootloader não é necessário já que ainda não existem muitas ROMs, mas para frente as coisas podem mudar, atualmente a melhor coisa que você pode fazer é curtir seu relógio inteligente da forma que vem de fábrica.

Conheça um pouco dos relógios inteligentes:

Moto 360

LG G Watch

Samsung Gear Live.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *