Sony termina suporte para Playstation Mobile no Android

Playstation Mobile no Android

Suporte para Playstation Mobile no Android termina, a informação foi feita pela própria Sony do Japão.

O aplicativo Playstation Mobile não será mais atualizado e é compatível até com o Android 4.4.2, Sony alerta que em versões superiores talvez possa acontecer algum tipo de problema que não terá resolução.

Para quem não conhece o Playstation Mobile é o aplicativo da Sony para entrar na loja do Playstation e comprar os mais variados jogos do console, a maioria dos jogos são os originais do Playstation One.

O suporte para o Playstation Mobile irá continuar somente no console Playstation Vita incluindo o PS Vita TV.

Playstation Mobile no Android

No começo ao lançar o Xperia Play o destaque da Sony era para o Playstation Mobile que iria trazer os melhores jogos do Playstation ao Android, esse é um dos destaques de toda a linha Xperia até hoje o que fazia muitos jogadores adquirirem os aparelhos da fabricante.

Todos os usuários do serviço foram pegos de surpresa e claro que muitos não irão gostar dessa informação, mas segundo a Sony mesmo sem o suporte ainda será possível baixar seus jogos novamente quando quiser.

Provavelmente o suporte do Playstation Mobile terminou por causa do novo serviço Playstation Now que permite que os usuários joguem jogos da linha Playstation diretamente da Nuvem.

Playstation 4 sistemas compativeis

O Playstation Now segundo a Sony precisa de uma conexão de 5MB no mínimo e será compatível com smartphones, tablets, Playstation 3, Playstation Vita e já está sendo testado em fase beta no Playstation 4.

Como a Sony é, dificilmente ela não iria deixar o Playstation Mobile ativo com a chegada oficial do Playstation Now aos tablets e smartphones, mas infelizmente ainda não temos informações ou datas de quando o Playstation Now chegará oficialmente ao Android.

O legal do Playstation Mobile é que é só comprar, fazer o download e sair jogando como na loja Google Play, mas o Playstation Now é um steam e por isso irá depender de uma conexão rápida e nos países como o nosso Brasil não são muitas pessoas que possuem uma internet com alta velocidade e por isso talvez não tenha muito uso para boa parte da população.

Previous ArticleNext Article

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 3 =

Send this to a friend