Samsung Gear S o relógio que tem entrada para chip, faz ligação e muito mais

A Samsung anunciou seu mais novo relógio inteligente o Gear S que tem como destaque a entrada para chip telefônico e não necessita ser conectado em outro aparelho para funcionar.

Outro destaque fica para a tela do Samsung Gear S que é levemente curvada, assim ajudando a se moldar no pulso e melhorando a experiência do usuário.

Vamos conferir as especificações do novo relógio da Samsung:

Galaxy Gear S

Samsung Gear S

Tela Super AMOLED de 2.0 polegadas com resolução de 360×480

Processador dual-core com velocidade de 1GHz

Memória interna de 4GB e memória RAM de 512

3G,Wi-Fi, A-GPS com suporte para GLONASS, Bluetooth 4.1

Sistema Tizen.

O Galaxy Gear S não vem com o Android Wear, isso deve ser por causa do próprio sistema Wear que foi projetado para ser um segundo aparelho e até o momento não é independente dos smartphones e tablets com Android.

O Gear S ainda vem com vários sensores como acelerômetro, giroscópio, bússola, frequência cardíaca, sensor de luz ambiente, UV e Barómetro, além disso o aparelho é a prova d’água e resistente a poeira.

Mas o grande destaque do Galaxy Gear S fica para sua entrada para chip telefônico e sua total independência de outros dispositivos, ou seja, basta o próprio relógio para você fazer ligações, mandar mensagens, acessar a internet e muito mais.

O legal é que a Samsung pensou em tudo e mesmo em uma tela relativamente pequena ela conseguiu colocar um teclado por inteiro, ou seja você não terá dificuldades para mandar e-mail, escrever mensagens e nem para realizar suas pesquisas.

Ainda no Galaxy Gear S será possível usar GPS inclusive com a tela do relógio mostrando a rota passo a passo, escutar música e fazer praticamente tudo o que o seu smartphone faz.

Talvez único problema no Galaxy Gear S é a falta de uma câmera, se tivesse uma seria possível até mesmo substituir o seu smartphone pelo relógio sem nenhuma perca importante.

Com o lançamento do Galaxy Gear S a Samsung quer enfrentar os novos relógios LG G Watch R, o Moto 360, mas ao seu lado tem a vantagem de ser o único totalmente independente de outros dispositivos.

Em resumo o Galaxy Gear S funciona de forma independente de outros dispositivos, incluindo a capacidade de fazer ligação e usar chip de operadora, mas o usuário poderá se quiser conectar o relógio nos smartphones e tablets da Samsung como qualquer relógio inteligente.

Segundo a Samsung o Galaxy Gear S será lançado em outubro, data certa e preço serão divulgados no futuro.

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =