LG, Notícias

LG poderá ter seu próprio programa para desbloquear o bootloader

Android bootloader

LG pode estar fazendo seu próprio programa de desbloqueio de bootloader, informações surgiram através de um relato de um usuário no XDA.

Todos sabem que a HTC e a Motorola possuem seus próprios programas de destravar o bootloader de seus aparelhos e parece que a LG está trabalhando em seu próprio programa também.

Para quem não sabe o bootloader é o iniciador do sistema, com ele travado é muito difícil instalar um sistema diferente do tradicional que acompanha o sistema, mas com o bootloader desbloqueado é possível instalar qualquer sistema compatível sem qualquer tipo de sistema.

A Motorola, por exemplo, leva seu programa a sério e por isso inclui vários aparelhos na lista, entre eles temos o Moto G, Moto X e até mesmo o novo Moto E, todos os aparelhos podem ter seus bootloader desbloqueados em poucos minutos.

Android bootloader

Mas ao desbloquear o bootloader fique ciente que a garantia do seu aparelho será cancelada automaticamente e você não terá nenhuma forma de volta atrás uma vez que o processo foi concluído.

Segundo um usuário do XDA que entrou em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da LG pedindo uma solução para desbloquear o bootloader em seu G3, ele conseguiu algumas informações interessantes do representante da empresa que respondeu com um anuncio de uma ferramenta especialmente para o desbloqueio e que chegará em breve.

O representante disse que estão cientes sobre os vários pedidos sobre desbloquear os bootloader de seus aparelhos e por isso estão desenvolvendo um serviço para desbloquear os dispositivos, mas que isso ainda poderá levar tempo.

LG Android Logo

No momento a LG está trabalhando nessa ferramenta, mas ainda estão melhorando as questões de segurança, politicas das operadoras, além de quais aparelhos serão compatíveis.

Não temos como confirmar se a história é verdade e também não é comum os representantes das fabricantes falarem uma coisa que não exista, mas o jeito é esperar uma confirmação oficial da própria LG.

Se for verdade e a LG lançar seu próprio programa de desbloqueio do bootloader seus aparelhos irão ganhar um valor maior principalmente para os desenvolvedores que poderão desenvolver suas ROMs para os aparelhos sem qualquer tipo de obstáculo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *