Tecnologias

Lechal o sapato inteligente que se conecta ao seu smartphone para indicar o caminho

Lechal o sapato inteligente
Sapato inteligente Lechal é um dispositivo que pode até mesmo ajudar os cegos, além das pessoas que praticam esportes e querem saber as calorias exatas que estão sendo perdidas.

Depois que o Google lançou o seu óculo inteligente e agora as fabricantes estão lançando seus relógios inteligentes, era só uma questão de tempo para que novos dispositivos vestíveis serem lançados ou anunciados.

Uma empresa da Índia chamada Ducere Technologies Pvt. acaba de anunciar seu sapato inteligente Lechal que é totalmente compatível com Android e iOS através de um aplicativo.

O sapato inteligente se chama Lechal palavra que na Índia significa “leve-me junto”, inicialmente o projeto foi desenvolvido para ajudar os cegos, a Índia é um dos lugares com mais concentração com pessoas que possuem essa deficiência.

Lechal o sapato inteligente

Mas ao longo do projeto se notou que o sapato inteligente Lechal poderia fazer algumas funções interessantes para qualquer tipo de pessoa.

Você conecta via Bluetooth seu smartphone ao sapato inteligente e usando o Google Maps pode traçar o seu destino, mas o diferencial é que não precisará ficar olhando para o seu smartphone, basta seguir o seu sapato, quando precisar virar ele automaticamente irá vibrar para o lado que você precisa ir.

Ainda existe outras funções interessantes como marcar o local, para marcar um local no mapa basta bater com a frente do sapato no chão, além disso o sapato mostra com muita precisão quantas calorias você está perdendo, qual é velocidade da sua corrida e muito mais.

Lechal o sapato inteligente palmilha vendida separadamente

Segundo Krispian Lawrence co-fundador e executivo chefe da empresa “os sapatos são uma extensão natural do corpo humano”, “você pode sair de casa sem seu relógio ou pulseira, mas você nuca sai de casa sem sapatos”.

Segundo a empresa o sapato inteligente Lechal começará a ser vendido já em setembro, o sapato já tem cerca de 25 mil pares encomendado e a empresa quer vender 100mil pares até março do ano que vem.

Lechal o sapato inteligente que se conecta ao seu smartphone para indicar o caminho e ainda possui algumas outras funções interessantes chegará em setembro para a Índia e terá preço de US$100 até US$150 dólares e inicialmente terá a cor vermelha ou preto disponíveis, sua palmilha que servirá em qualquer tênis também será lançada junto com o sapato e terá a mesma média de valor.

Via: WSJ

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *