Escreva para pesquisar

Tecnologias

Conheça um pouco mais do Denver processador Nvidia Tegra K1 de 64bits

[youtube id=”YmazYI_vvH8″]Nvidia revela mais informações sobre seu processador Tegra K1 de 64bits, processador que promete alto desempenho por núcleo.

tinha falado aqui que a Nvidia iria lançar seu novo processador Tegra K1, mas o processador teria duas versões diferentes uma com 32bits e ou outra com 64bits.

Hoje iremos conhecer mais detalhes da versão de 64bits que ainda será lançada.

Além da diferença de bits, os processadores possuem quantidades de núcleos diferentes, o de 32bits é um quad-core “4 núcleos” e a versão de 64bits é um dual-core “2 núcleos”.

Nvidia Tegra K1 de 64bits Denver

Mas não se engane pela quantidade de núcleos já que a Nvidia garante que o Tegra K1 de 64 bits é o melhor processador quando o assunto é alto desempenho por núcleo.

A versão do Tegra K1 se chama Denver e também possui a GPU Ge-Force com 192 núcleos pronta para as novas tecnologias, falando em tecnologia a Nvidia já anunciou que está trabalhando ao máximo com o Android L que graças a compilação ART é totalmente compatível com processadores de 64Bits, sendo que quando for lançado o novo Android será totalmente suportado e otimizado para o Denver.

A Nvidia fala que o Denver foi projetado para o mais rendimento para um núcleo e também oferece desempenho líder quando o assunto são dois núcleos, cada núcleo do processador possui a arquitetura ARMv8 e pode executar até 7 micros operação por clock, ele inclui um cache L1 de 128KB e outro de 64 KB de 4 vias, além de um cache L2 para os dois núcleos de 2MB com 16 vias.

Nvidia Tegra K1 de 64bits Denver

Essas especificações são quase o dobro da versão de 32bits e por isso o processador dual-core Nvidia Tegra K1 de 64bits pode ser até mais rápido do que a versão quad-core, mas ainda temos que lembrar que a versão de 32bits tem velocidade de 2.3Ghz por núcleo e o de 64bits tem velocidade de 2.5Ghz por núcleo.

O processador Denver pode até mesmo ser usado em PC mais simples, pois está otimizado para oferecer desempenho, com menor gasto de bateria e a melhor experiência em navegação na internet.

O Nvidia Tegra K1 Denver chegará em alguns aparelhos de algumas fabricantes ainda esse ano e como falamos será totalmente compatível com o Android L.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *