Notícias

Brasil e outros mercados emergentes preferem smartphones com tela grande

Pesquisa sobre tamanho de telas

Não é de hoje que as fabricantes estão investindo em aparelhos com telas grandes e ultimamente esses dispositivos estão se tornando cada vez mais populares entre as pessoas.

Uma pesquisa feita com 1.386 pessoas de 9 países diferentes mostra que o Brasil e outros mercados emergentes preferem smartphones com tela grande.

A pesquisa foi feita pela empresa Jana com pessoas do Brasil, Índia, Indonésia, Filipinas, Vietnam, Quênia, Nigéria, África do Sul e México.

Praticamente toda a pesquisa consistia em perguntar para os entrevistados qual seria o tamanho de tela ideal para seu próximo aparelho.

A resposta dos 9 países praticamente são que os próximos dispositivos que seriam comprados teriam tela de 5 polegadas ou mais, essa resposta teve 50% e até mais na maioria dos países, somente a Índia e Nigéria que não alcançaram essa marca.

Pesquisa sobre tamanho de telas

Os destaques das respostas ficam para o Brasil que 26% das pessoas irão comprar um aparelho com tela maior que 5.5 e na África do Sul que esse total sobre para 32%.

Claro que os aparelhos de tela grande fazem sucesso principalmente por hoje em dia os top de linha terem telas de 5 ou mais polegadas, mas também esse apelo a telas grande aumentou quando as fabricantes começaram investir em dispositivos de médio desempenho com preço mais acessível.

A pesquisa quis ir um pouco mais longe e perguntou aos entrevistados se eles usam o seu aparelho para assistir vídeos, a resposta foi que praticamente 70% ou mais das pessoas dos 9 países responderam sim, o destaque vai para o Brasil e Nigéria em que só 62% e 64% respectivamente falaram que assistem vídeo em seu dispositivo.

Pesquisa sobre vídeo consumidos em smartphones

Isso indica que as fabricantes estão trabalhando no caminho certo ao lançar dispositivo baratos com um hardware decente e com uma tela grande.

Por outro lado podemos notar que hoje em dia as pessoas estão consumindo mais arquivos multimídias e jogos, por isso precisam de uma tela grande para facilitar jogar os jogos de Android ao mesmo tempo que pode ver seus vídeos sem qualquer tipo de problema.

Por experiência própria posso dizer que não era muito fã de telas grandes, mas ao comprar meu primeiro aparelho com tela de 5.2 polegadas foi paixão à primeira vista e hoje não sei viver com um aparelho de tela menor, a tela maior ajuda um pouco em tudo, ao jogar você tem espaço para colocar os dedos na tela sem atrapalhar a visão, nos vídeos você e até outras pessoas podem assistir ao mesmo vídeo sem que ninguém atrapalhe uns aos outros, ajuda na hora de navegar na internet, para a leitura e muito mais.

E para você qual será o tamanho da tela do seu próximo smartphone?

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *