Notícias

Será possível no futuro ter aparelhos com baterias pequenas com desempenho maior

Bateria nano escudo

No futuro as baterias poderão durar mais com uma única carga e suportar várias recargas sem perder desempenho.

As baterias de hoje com certeza não estão no nível que os smartphone e outros eletrônicos necessitam, mas isso pode mudar no futuro onde a bateria pode durar mais que o dobro tanto em uma única carga como em vários ciclos completos de carga e descarga.

Uma bateria normalmente hoje em dia em menos de 100 ciclos completos já começa a perde a sua capacidade total de carregamento, ou seja, aos pouco ela começa a descarregar mais rápido do que quando estava totalmente nova.

Os cientistas estarão trabalhando para melhorar a duração e a quantidade de vezes que a bateria pode ser carregada e descarregada, mas isso ainda pode demorar um pouco para chegar ao mercado de fato.

Bateria nano escudo

A técnica consiste em um nanoescudo para manter a química da bateria mais controlada além de não deixar os componentes químicos formarem depósitos que podem atrapalhar a duração total da bateria.

Em resumo em simples português isso significa que a carga e descarga será feita de forma mais homogênea, assim garantindo uma melhor duração da bateria e de seus ciclos completos.

Com essa nova tática as baterias podem ter mais de 150 ciclos de carga e descargas completos e ainda terão 99% da sua capacidade e como falamos a duração da mesma será maior em comparação com as baterias que temos, os cientistas analisam que essas novas baterias podem durar até 3 vezes mais que as baterias que usamos em nossos aparelhos.

Ainda sonhamos com baterias que ocupem pouco espaço e que tenham um bom rendimento principalmente para os nossos smartphones, com essa nova tática será possível no futuro ter aparelhos com baterias pequenas com desempenho maior das que existem hoje em dia.

Essa melhoria na bateria será bem-vinda em smartphones, tablets, notebooks e até carros elétricos como o Tesla Model S que é totalmente eletrônico e funciona com bateria e é recarregado até mesmo em uma tomada de casa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *