Notícias

Próximo passo do Google é trazer para o Google Now o comando próxima música

OK Google troca de música

Em breve o Google Now irá poder mudar sua música através do comando de voz, basta falar o comando para que a próxima musica toque.

O Google fez três diferentes sistemas usando o Android original, Android Wear, Android TV e Android Auto, cada um tem seu propósito e foi desenvolvido para fornecer diferentes funções para os consumidores.

O destaque do Android Auto é com certeza os comandos de voz, com esses comandos é possível acessar e usar qualquer função do aparelho sem precisar fazer um toque se quer na tela, isso é essencial quando estamos falando em segurando nas estradas, outro destaque do Android Wear, Android Tv e Android Auto é que nenhum deles podem ser modificados pelas fabricantes e serão atualizados diretamente pelo próprio Google.

OK Google troca de música

Agora voltando o foco para o Android tradicional, o Google nos últimos dias liberou o comando “Ok Google” para o português do Brasil, isso significa que na tela do Google Now ou usando a barra de pesquisa do Google você só precisa falar o comando “Ok Google” e logo depois falar o que quer pesquisar, simples e fácil.

Mas a novidade é que o Google quer expandir os comandos de voz no Android e querem melhorar a experiência dos usuários para que mais funções sejam usadas somente usando o comando de voz.

O próximo passo do Google é trazer para o Google Now o comando próxima música, comando quer irá trocar de música sem precisar de um toque na tela, logicamente que esse não é um recurso dos mais esperados para quem tem um smartphone, mas ele será muito bem-vindo quando chegar.

Na verdade o que queremos mesmo é que o Google libere usar o comando “Ok Google” em todas as telas inclusive na tela de bloqueio do Android, mas para o Brasil esse recurso ainda deve demorar um bom tempo para chegar.

Via: Phandroid

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *