Aplicativos

O Google estará tirando aplicativos com itens para comprar da lista de gratuitos

Compras no aplicativo

Algo que estava deixando muitas pessoas bravas eram os aplicativos e jogos grátis que possuem itens para comprar com dinheiro de verdade, parece que o Google não irá mais mostrar esses aplicativos como grátis.

Quem nunca baixou um aplicativo ou jogo grátis e se deparou com vários itens disponíveis para compra, no caso dos aplicativos o sistema só libera todas as funcionalidades do mesmo ao se pagar um valor, ou pior ainda você precisa adquirir todos os itens pagando logicamente com seu dinheiro.

Para a Comissão Europeia esse fato de anunciar que o jogo é grátis é errado já que ele possui itens para comprar e nas mãos de crianças o estrago em seu cartão de credito pode ser enorme.

Compras no aplicativo

O fato do aplicativo ou jogo ter itens para compra não é errado, mas o problema é que jogos listrados como grátis podem “enganar” as pessoas pensando que estão comprando os itens com o dinheiro virtual do jogo.

Então para acabar com esses problemas que podem surgir com os aplicativos e jogos que são mostrados como grátis, mas necessitam de dinheiro de verdade para comprar itens, o Google simplesmente irá tirar eles da parte de aplicativos gratuitos.

Com essa medida o Google quer mostrar que os jogos possuem itens que podem ser comprados e que você deve ter cuidado com o mesmo para que seus filhos não comprem, ou se preferir pode bloquear sua conta para que as compras sejam aceitas somente depois de digitar sua senha.

aplicativo-de-graca

A discussão de aplicativos grátis contra aplicativos grátis para jogar e com itens para comprar nunca terá fim, mas agora cada um terá seu próprio espaço para que o usuário fique ciente que poderá gastar seu dinheiro ou que o jogo é totalmente grátis e que você não precisa se preocupar com nada.

Demorou e somente depois de muita pressão da Comissão Europeia o Google estará tirando aplicativos com itens para comprar da lista de gratuitos, isso é algo essencial que vai distinguir quais serão os realmente gratuitos com os que talvez precise de dinheiro para comprar itens adicionais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *