Notícias

Nesse novo gráfico é o Android 4.x que agora está presente em cerca de 85.8% dos aparelhos

Android 4

O Google liberou os dados mais recentes das versões do Android que estão sendo usada até o momento, aos pouco o Android 2.2 e 2.3 vem sendo esquecidas e o Android 4 está sendo dominante.

A maior surpresa nesse novo gráfico é o Android 4.x que agora está presente em cerca de 85.8% dos aparelhos isso significa que os desenvolvedores agora têm praticamente um rumo certo a seguir, ou seja, fazer aplicativos e jogos compatíveis com o Android 4.x e se possível deixar o mesmo compatível com as versões antigas.

Falando em números exatos o Android 2.2 Froyo conseguiu 0.7% dos aparelhos, o Android 2.3.x Gingerbread possui 13.5%, o Android 4.0.X possui 11.4%, a versão Jelly Bean que representa o Android 4.1, 4.2 e 4.3 no total possuem 56,5% e por fim o Android 4.4 possui um total de 17.9% dos aparelhos com o sistema Android.

Android 4

Com esses números podemos avaliar que algumas fabricantes não atualizaram muito os aparelhos com o Android 4.0.x já que muitos ainda estão nessa versão.

Ainda olhando os gráficos podemos ver que as fabricantes estão demorando para atualizar os aparelhos que foram lançados com o Android 4.1.x ou talvez nunca atualizem esses dispositivos de fato.

Mesmo com o anúncio do Android L o Android 4.4.x KitKat já está em um número razoável de aparelhos, sendo que a metade desses aparelhos já chegaram com essa versão instaladas, mas as fabricantes estão aos poucos atualizando os seus aparelhos para essa versão, pena que nem todos os dispositivos irão ser atualizados.

Android versões usadas em Julho de 2014
Android 4 está equipado em mais de 85% dos aparelhos segundo o Google

 

O Android L ainda está em uma prévia para o Nexus 5 e Nexus 7 2013, isso quer dizer que o novo Android L ainda está em fase beta e pode sofrer muitas mudanças até o seu lançamento no final do ano.

Com o novo Android L em beta o mesmo parece que não irá entrar nessas estatísticas, mas só saberemos de fato no próximo anúncio do Google, lembramos que os dados só contam os aparelhos que entraram na loja Google Play entre o começo desse mês até o dia 7.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *