Smartphone

Microsoft cancela futuros projetos do Nokia X com Android

Nokia XL dois chips

A Microsoft anunciou que a nova linha Nokia X irá acabar, isso significa que talvez esses aparelhos nunca cheguem no Brasil.

A Microsoft anunciou hoje vários cortes de pessoal em várias partes da empresa entre elas os funcionários da Nokia em parte irão perder seus empregos assim como o mais novo Xbox Entertainment Studios, estúdio que foi concebido para trazer séries originais para o Xbox.

Os primeiros Nokia X com o sistema Android foram lançados antes da compra ser efetivada pela Microsoft, os aparelhos são o Nokia X, Nokia X+ e Nokia XL.

Cada um desses aparelhos tem suas próprias especificações, mas em geral são aparelhos simples que chegaram para alguns países emergentes, com preço barato e especificações simples os aparelhos chamam a atenção.

Nokia XL dois chips

O destaque dos aparelhos é o sistema Android que foi totalmente modificado pela Nokia e que é muito parecido com o Windows Phone.

Logo depois a Nokia ainda lançou o Nokia X2 que é a segunda versão da linha que a fabricante traz o Android como sistema principal, esse aparelho possui até que um hardware mediano o que pode agradar a maioria das pessoas, em geral o aparelho tem quase a mesma especificação do Moto E.

Agora a com a Microsoft no controle a Nokia irá se dedicar em projetos específicos para o Windows Phone, com esse passo a Microsoft cancela futuros projetos do Nokia X com Android, claro que a dispensa de alguns funcionários é também para cortar custos.

Infelizmente o Nokia com Android que sempre sonhamos nunca irá chegar, já que um top de linha da fabricante ao que tudo indica nunca será lançado e até mesmo os aparelhos mais simples talvez nunca cheguem ao Brasil que está entre os países que mais usam o Windows Phone.

Nokia X2

É uma pena que a Nokia não teve tempo de lançar um aparelho top de linha para competir com os aparelhos como o Galaxy S5, LG G3, Xperia Z2 entre outros e isso era o que todo mundo esperava e que não irá aparecer tão cedo ou nunca acontecerá.

Essas informações foram dadas para todos os funcionários através de duas cartas abertas para todos, essas duas cartas podem ser acessadas aqui 1, 2.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *