Notícias

Android L foi liberado parcialmente para o AOSP e não se pode fazer ROMs ainda

Android L

A notícia foi espalhada por muitos sites, mas o Android L foi liberado parcialmente para o AOSP e não se pode fazer ROMs ainda.

Infelizmente essa é a dura realidade no momento não é possível fazer uma ROM modificada para nenhum aparelho com os arquivos que foram liberados até agora.

O AOSP é o Android Open Source Project, ou seja, projeto de código livre do Android, nesse projeto sempre o Google libera o Android para que as fabricantes e quem quiser possa fazer seu próprio Android personalizado.

Android L

E é do próprio AOSP que muitas ROMs surgem, usando as melhorias do projeto as vezes os desenvolvedores conseguem até mesmo desenvolver um Android modificado mais rápido e com muitas características únicas.

Quando o Google lança o Android no AOSP simplesmente todo o código do sistema é liberado assim facilitando a vida das fabricantes e desenvolvedores que só precisam adicionar os “drives” e suas personalizações sobre o novo Android.

Mas com o Android L a coisa foi diferente no lugar de lançar o novo Android por inteiro o Google soltou somente algumas partes do projeto, essas partes no momento só servem para aprender um pouco mais sobre o novo sistema Android L que está atualmente disponível como prévia para o Nexus 5 e Nexus 7 2013.

aosp_logo

Não foi dessa vez, mas esperamos que logo o Google lance de uma vez no AOSP o Android L para que muitas outras pessoas possam testar o novo sistema em qualquer aparelho, isso claro graças aos desenvolvedores que irão trabalhar duro para trazer essa nova versão aos diversos aparelhos compatíveis.

Mas de qualquer jeito esses arquivos confirmam que o Nexus 4, Nexus 5, Nexus 7 2012, Nexus 2013 e Nexus 10 irão receber a atualização para o Android L e quem sabe até o final do ano o Google estenda a prévia do sistema para outros aparelhos da linha Nexus.

Conheça um pouco do Android L e suas novidades.

Via: XDA

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *