Notícias

Alguns voos internacionais exigem que seus dispositivos estejam carregados

Segurança aeroporto

Até parece mentira, mas é a pura realidade alguns voos internacionais exigem que seus dispositivos estejam carregados para que você consiga seguir viagem com seus equipamentos.

Depois dos atentados de 11 de setembro onde as duas torres gêmeas foram derrubadas por aviões durante ataques terroristas, muitos países vêm tentando melhorar a segurança dos seus cidadãos e agora a nova lei é que os seus dispositivos eletrônicos estejam carregados antes do voo.

Essa nova medida de segurança é para evitar que passageiros terroristas possam voar com alguns itens que possam colocar a segurança de todos os passageiros em risco, como muitos podem tentar passar com um falso dispositivo essa lei quer evitar exatamente essa facilidade para os terroristas.

Bateria Android

Com o dispositivo com a bateria carregada o segurança do aeroporto irá mexer em seu dispositivo para avaliar mesmo que se trata de um dispositivo real e não uma cópia falsa com algo ilegal.

Essa medida serve tanto para smartphones independente do sistema “Android, iOS, Windows Phone ou qualquer outro”, nessa lista de aparelhos podemos incluir notebooks e até tablets.

Inicialmente esse esquema irá funcionar em alguns aeroportos da Europa, África e Oriente Médio que fazem voos para os EUA, mas logo depois se for conveniente essa medida irá se expandir para outras regiões e aeroportos.

Segurança aeroporto

Esse é mais um passo importante para os países que correm risco de sofrerem um ataque de terroristas, mas infelizmente para alguns usuários esse é mais um retrocesso e mais um motivo de demora antes de embarcar em seu voo.

Para alguns brasileiros esse fato não muda nada em sua vida, mas para quem viaja principalmente para a Europa é aconselhável sempre ir viajar e quando voltar sempre manter seus aparelhos carregados, no mínimo com metade da carga para não correr risco de deixar o aparelho confiscado e no final perder seus dispositivos.

E você o que acha? Essa medida de segurança pode fazer a diferença ou não?

Via: Androidandme

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *