Notícias

Proteção contra restauração de fábrica será padrão no próximo Android

Restauração de fábrica

A segurança dos usuários está sendo ultimamente o maior foco das empresas móveis do mudo todo, o Google anunciou que o próximo Android chegará com proteção contra restauração de fábrica.

O LG G3 já possui uma proteção contra restauração de fábrica isso graças ao app McAfee que irá proteger o aparelho contra restaurações e até mesmo contra malwares que cada dia aumentam e colocam muitas pessoas e seus dados em risco.

A proteção do Google será parecida com a do LG G3, mas será algo padrão vindo no próprio sistema Android, ou seja, os usuários não irão precisar instalar nada somente configurar essa opção para que ninguém faça uma restauração de fábrica indevida.

Restauração de fábrica

O Google e até mesmo a Microsoft entre outros vão lançar essa função para proteger os aparelhos de roubos e vendas de aparelho de forma ilícita, mas principalmente proteger os dados do usuário.

Algo que poderá ser feito é rastrear o aparelho, mas essa função de rastrear o aparelho já é algo padrão para o Android e até mesmo para o Windows Phone.

O diferencial desse novo recurso é de travar o telefone, já que muitos ladrões roubam o aparelho e logo em seguida vendem o dispositivo por um preço bem inferior ao de mercado, com essa função de para bloquear a restauração de fabrica nem o ladrão e nem quem compra o aparelho poderá usá-lo de forma alguma, isso se o mesmo tiver algum tipo de tela de bloqueio.

Google Logo

Esse movimento das empresas de adicionarem a proteção contra restauração de fábrica está acontecendo em grande parte por causa dos EUA onde existe um projeto de lei para que as fabricantes sejam obrigadas a incluir essa funcionalidade em todos os aparelhos vendidos por todo o país.

Proteção contra restauração de fabrica deveria ser padrão em todos os aparelhos, já que em todos os países existem vários ladrões que roubam e vendem aparelhos por serem algo simples de roubar e algo fácil de vender, com essa proteção a Apple, por exemplo, conseguiu diminuir em 19% o roubo de iPhones, esperamos que com essa nova função os números de dispositivos roubados diminuam no mundo todo.

Via: Bloomberg

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *