Notícias, Sony

Problema com a bateria do Xperia Z, ZL, ZQ, ZR e Tablet Z com Android 4.4 é culpa do Google

Sony Xperia Android 4.4

Após atualizarem um dos aparelhos Xperia Z, ZL, ZQ, ZR ou Tablet Z para o Android 4.4 KitKat os usuários começaram a notar um baixo rendimento da bateria e esse problema é causado pelo Google.

A bateria dos Xperia Z, ZL, ZQ, ZR e Tablet Z agora estão com um pequeno problema após serem atualizados para o novo Android 4.4, esse problema é ocasionado pelo Google Play Services que está sugando a bateria dos dispositivos.

Como o aplicativo Google Play Services é instalado automaticamente e não faz parte dos aplicativos da Sony a mesma não pode fazer nada além de avisar como desativar o aplicativo até uma nova versão ficar disponível.

Sony Xperia Android 4.4

Para desinstalar o Google Play Services você precisa ir em “Configurações”, “Aplicativos”, selecione a aba “Todos” e logo depois localize e desinstale o Google Play Services.

Se fizer o procedimento e não conseguir desinstalar o Google Play Services você deve ir em “Configurações”, “Segurança”, “Administradores do dispositivo” e desativar o “Gerenciador de dispositivo Android”, logo depois tente desinstalar novamente o Google Play Services, mas lembre-se que se desativar essa opção você não poderá localizar seu aparelho e nem apagar os dados remotamente.

Além disso é necessário ir no aplicativo Google Play e desativar as atualizações automática para que o Google Play Service não seja atualizado novamente de forma automática.

Google Play Services

Mas existe outra forma para que a bateria não seja drenada pelo Google Play Services para isso basta ir em “Configurações” “Cópia de segurança e Restauração” e desmarque a opção para fazer a cópia de segurança dos meus dados “Backup”, ainda é preciso ir em “Configurações”, “Contas e sincronização”, “Google”, “Anúncios” e desative a opção “Desativar anúncios c/ base em interesses”.

A melhor solução será a nova atualização do Google Play Services quando sair, o Google já está ciente do problema e em breve uma nova atualização do aplicativo deve surgir para concertar esse problema que atualmente está afetando os usuários que atualizaram seus Xperia Z, ZL, ZQ, ZR e Tablet Z para o Android 4.4 e estão passando por esse problema com a bateria.

Atenção: Como não tenho nenhum dos aparelhos citados e nem um da Sony as opções podem estar com nome diferente dos citados, mas basta procurar que existiram opções com nomes parecidos.

Via: Xperiablog

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *