Smartphone

Nokia X2 o novo Android da Nokia e Microsoft

Nokia X2
A Nokia já surpreendeu o mundo uma vez, isso aconteceu quando ela lançou o seu primeiro Nokia X, aparelho que vem com Android ao invés do Windows Phone.

Nessa nova versão tivemos uma boa atualização no hardware e com isso o Nokia X2 é mais rápido que os modelos antigos, mas para os padrões do Android o hardware é simples e não pode agradar muitas pessoas.

O Nokia X2 vem com uma versão dual-chip o que é excelente para a galera que tem vários chips telefônicos, esse padrão de múltiplos chips cada dia mais chama a atenção de países emergentes por sua população sempre buscar entre as operadoras o preço mais barato.

Nessa nova versão o hardware está aceitável para os padrões mínimos, confira:

Nokia X2

Nokia X2

Tela de 4.3 polegadas com resolução 480×800

Processador dual core Snapdragon 200 Cortex A-7 com velocidade de 1.2GHsz e GPU Adreno 302

Memória interna de 4GB com entrada para cartão de até 32GB e memória RAM de 1GB

Câmera de 5MP com resolução 2592×1944 que grava em 720p, câmera frontal com qualidade VGA

Bateria de 1800mAh

Android 4.3 modificado.

Nokia X2

O Nokia X2 vem com a plataforma 2.0 que é a mais recente da Nokia, mas usando ainda o Android 4.3 Jelly Bean, essa plataforma não chegará aos outros aparelhos da linha Nokia X.

Essa nova plataforma traz muitas melhorias ao sistema modificado da Nokia e até mesmo melhorias na estética, lembrando que a Nokia modificou todo o sistema Android inclusive com a sua própria loja e aplicativos exclusivos da Microsoft.

Com o novo anuncio do Nokia X2 sabemos ainda que os outros aparelhos não receberão as melhorias dessa nova versão, mas receberão atualizações que necessitam, o mais estranho é que os aparelhos foram lançados a pouco tempo e já estão sendo quase abandonados pela fabricante.

Nokia X2

O Nokia X2 será vendido sem contrato com o preço de U$135 dólares com várias cores diferentes, as vendas mundiais começam em julho, mas sem data especifica para as regiões, algumas regiões já estão com o aparelho disponível.

No fim o Nokia X2 é uma pequena atualização de hardware, mas que faz toda a diferença, em ternos de hardware podemos comparar o mesmo com o Moto E aparelho que inclusive também é um dual-chip.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *