LG, Vídeos

LG mostra em vídeos como o Knock Code é mais seguro que outros bloqueios de tela

Aparelhos compatíveis com o Knock Code LG
A LG tem uma preocupação importante com seus dados, pensando nisso surgiu o sistema de proteção Knock Code que atualmente é um dos melhores e mais rápidos métodos de bloquear e desbloquear seus aparelhos com Android.

Segundo a LG o Knock Code possui cerca de 86 mil combinações diferentes que podem ser usadas para guardar suas informações de qualquer pessoa que queira ter acesso a elas facilmente.

O legal dos vídeos da LG além da própria situação, ela mostra algumas falhas nos padrões conhecidos de bloqueios de tela que alguns aparelhos Android possuem, logicamente que a segurança não será tão fácil ser quebrada assim como podemos acompanhar nos vídeos, mas infelizmente é uma possibilidade que existe.

Aparelhos compatíveis com o Knock Code LG

Leitor de digital

 

O primeiro vídeo no topo da matéria mostra que o desbloqueio é simples e rápido usando a digital, mas que até mesmo o leitor de digital da Samsung pode ser ultrapassado se o usuário ficar desatento por alguns segundos.

 

Reconhecimento de rosto

No segundo vídeo podemos ver que o sistema de desbloqueio de face pode ser facilmente liberado com seu rosto, claro que no vídeo foi algo exagerado já que hoje em dia é necessário piscar para que o telefone desbloqueie, mas nunca se sabe.

PIN

O PIN é uma senha numérica que toda vez que ligar seu Android você precisa digitar novamente, o problema desse tipo de senha é o próprio usuário que tem a mania de colocar datas ou senhas fáceis de serem descobertas por pessoas conhecidas, no vídeo podemos acompanhar um caso desses.

 

Deslizar

Talvez o mais fácil de todos de os bloqueios de tela que podem ser superados, o deslizar na tela infelizmente pode ser simplesmente visto na própria tela do aparelho, claro que usando mais pontos a dificuldade aumenta para quem ser acessar seus dados, mas quem usa poucos pontos nesse bloqueio de tela pode facilmente ter seu aparelho acessado por qualquer outra pessoa.

A LG foi muito esperta ao mostrar possíveis falhas em vários sistemas de bloqueio para o Android, mas o destaque do Knock Code fica pela rapidez do desbloqueio, para desbloquear o Knock Code basta fazer sua combinação na tela sem mesmo precisar ligar a mesma, talvez o único método de desbloquear o aparelho que pode ser mais rápido do que esse seria o que utiliza o leitor de digital.

Além disso a LG conseguiu mostrar as falhas e a segurança que o Knock Code pode trazer para os aparelhos compatíveis tudo de uma forma cômica que deixou tudo mais leve e engraçado.

Para quem tem um dos aparelhos compatíveis saiba como ativar o Knock Code no seu LG, se não possui um LG veja a matéria “Aprenda a deixar seu Android mais seguro contra curiosos“.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *