Notícias, Tecnologias

Graças a ART Android L é compatível com processadores de 64bits

64bits Android L

O novo Android L trouxe muitas melhorias para os aparelhos e novidades interessantes, Graças a ART Android L é compatível com processadores de 64bits.

O ART “Android RunTime” foi desenvolvido pelo Google para melhorar o Android, a sua primeira aparição foi no Android 4.4 KitKat, ou seja, quem possui um aparelho com essa versão pode usar em fase beta o ART, para saber como ativar veja essa matéria “ART do Android 4.4 pode diminuir tempo de abrir aplicativos e jogos pela metade”.

Em compensação com a compilação Dalvik que é a padrão até no Android 4.4 o ART traz melhorias incríveis de velocidade para os aplicativos e para o sistema em geral, as melhorias de velocidade podem ser visíveis em muitos casos.

Os benefícios da compilação ART não são só em velocidade, mas conta com melhoria no ciclo da CPU que agora é menos usada, com isso uma grande economia de energia é conseguida e por isso sua bateria irá durar mais.

64bits Android L

Mas o mais recente benefício da compilação ART é a sua compatibilidade que foi melhorada no Android L e por isso agora aceita processadores de 64bits, esse suporte além de trazer melhorias ao sistema e total compatibilidade com os novos processadores com essa tecnologia “64bits” o que pode chamar a atenção é que agora o sistema Android L pode suportar mais de 4GB de memória RAM.

Atualmente o Galaxy Note 3, Xperia Z2 possuem 3GB de memória RAM, mas no futuro junto com os processadores de 64bits é quase certeza que o padrão será 4GB de memória RAM ou até mais.

Únicos problemas encontrados por quem usa o ART é incompatibilidade com alguns aplicativos, o que torna alguns aplicativos e jogos no momento impossíveis de serem iniciados, mas isso os próprios desenvolvedores podem resolver com algumas atualizações no próprio aplicativo.

64bits Android

O mais chamativo problema será o aumento de espaço necessário para armazenar os seus aplicativos e jogos, isso acontece já que o ART deixa o aplicativo pré-compilados para executa-lo mais rapidamente.

Agora basta esperar o lançamento dos processadores de 64bits para saber quais as melhorias reais que essa tecnologia irá trazer aos nossos dispositivos em comparação com os processadores normais “32bits”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *