Opinião, Samsung

Galaxy Tab 3 pode ser mais uma vítima da falta de atualização para o Android 4.4 KitKat?

Samsung Galaxy Tab 8.0 e 10.1

A Samsung foi muito clara nos últimos dias, seus aparelhos com 1GB não seriam atualizados para o Android 4.4 KitKat isso em parte por sua personalização que não rodará bem nos dispositivos, agora tudo indica que o Galaxy Tab 3 também não poderá ser atualizado.

O primeiro aparelho que não seria atualizado para o Android 4.4.2 por ter somente 1GB foi o Galaxy S3, mas sua versão conhecida como Galaxy S3 4G LTE que possui memória RAM de 2GB já está rodando normalmente o Android mais recente.

Nesse mesmo caso o Galaxy S3 Mini também foi descartado e não será atualizado pelo menos motivo, a falta de RAM suficiente para rodar o novo Android com a modificação da Samsung.

Agora mesmo o Galaxy Tab 3 de 7 polegadas está sendo atualizado para o Android 4.4. KitKat nos EUA, mas se você conhece bem a Samsung sabe que ela lança várias versões diferentes dos seus aparelhos, essa versão que está sendo atualizada é a da Sprint que tem 1,5GB de memória RAM.

Galaxy Tab 7.0 sprint com 1,5GB de memória RAM

A versão mundial que inclusive é a que vem sendo vendida no Brasil tem somente 1GB de memória RAM, então em resumo o Galaxy Tab 3 7.0, Galaxy Tab 3 Lite e o Galaxy Tab 3 10.1 tem 1GB de memória RAM.

Já o Galaxy Tab 3 8.0 tem 1.5GB de memória RAM e por isso deve ser atualizado normalmente sem qualquer problema já que a memória é mais que suficiente para o Android e a modificação da Samsung.

Se a Samsung seguir a regra do aparelho ter mais de 1GB para ser atualizados então podemos crer que os Galaxy Tab 3 7.0, Galaxy Tab 3 Lite e o Galaxy Tab 3 10.1 em suas versões Wi-Fi e 3G não irão receber o Android 4.4 por terem memória RAM insuficiente para rodar o novo Android com as modificações da fabricante.

Samsung Galaxy Tab 8.0 e 10.1

Mas claro que isso não é algo oficial até o momento e a Samsung pode afirmar que essa restrição dos aparelhos terem mais de 1GB para serem atualizados serve somente para os smartphones, mas esperamos que esses aparelhos possam receber a atualização para o novo Android mesmo que percam algumas funcionalidades.

E você acha que a Samsung irá atualizar o Galaxy Tab 3?

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

3 Comments

  1. Não é atoa que chega a ser desleal a concorrência da apple com a Samsung, se é que existe alguma concorrência com esse fabricante sul coreano! Ganhei esse Galaxy Tab 3 Lite, dizem que é 1 tablet, mas pra mim não passa é de 1 brinquedo, não aceita pen-drive, não é 3g o que isso faz então?! Se nem atualizar p/ o KitKat se pode?! Ao invez da Samsung ficar correndo atrás da apple em processar disso e daquilo, deveriam se espelhar na maçã e fazer grandes e profundas melhorias em seus aparelhos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *