Motorola, Notícias

Depois do Moto X agora é a vez do Moto E receber a recuperação TWRP

Moto E

O pessoal do TeamWin está trabalhando duro para que todos os aparelhos recebam de forma oficial a TWRP e agora depois do Moto X o Moto E tem sua versão da recuperação modificada.

Depois do Moto E ser lançado no Brasil o aparelho foi introduzido no programa de desbloqueio de bootloader que é essencial para que os desenvolvedores lancem suas ROMs.

Logo depois de desbloquear o bootloader do Moto E você irá precisar de uma recuperação modificada e é ai que a TWRP entra, com ela será possível instalar ROMs, fazer backups e muito mais.

A recuperações modificadas é algo essencial no Android sem elas nunca seria possível instalar as ROMs modificadas pelos desenvolvedores e nem mesmo instalar sistemas diferentes nos aparelhos.

Moto E

Como o Moto E vem de fábrica com o Android muito pouco modificado muitas pessoas não veem razão para instalar uma nova ROM.

Mas o interessante é saber que algumas ROMs modificadas possuem novas funções que o próprio Android não possui, além que cada uma possui otimizações únicas que pode deixar seu aparelho mais rápido em todos os sentidos incluindo uma melhora na duração bateria do aparelho.

Para quem adora instalar as mais variadas ROMs a chegada oficial da recuperação personalizada TWRP ao Moto E é uma excelente notícia, mas lembre-se que todo procedimento dessa forma pode colocar seu aparelho em risco e somente você é o responsável por qualquer coisa que possa acontecer.

Para mais informações sobre a recuperação modificada e como instalar a TWRP no Moto E “em inglês”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *