Aplicativos

Cultura: 3 museus brasileiros lançam aplicativo com as suas artes expostas

Aplicativo Pinacoteca

A cultura está agora em suas mãos, 3 grandes museus lançaram seus aplicativos para o sistema Android, agora você pode ver as artes expostas em casa a qualquer hora.

O MAM de São Paulo, Museu Lasar Segall e a Pinacoteca de São Paulo juntos lançaram cada um o seu aplicativo mostrando o que cada um tem melhor.

Isso foi possível graças ao programa Google Open Gallery, esse projeto tem a intenção de ajudar artistas, museus e qualquer um que queira expor seus trabalhos, não importa se você tenha 30 ou 30 mil itens, tudo é feito de forma gratuita desde o site até um aplicativo com as suas artes.

Aplicativo MAM

Por isso os aplicativos têm uma semelhança entre eles, pois todos foram feitos com a ajuda do Google Open Gallery que está se tornando um projeto excelente para quem ama a cultura e conseguintemente a arte.

Cada instituição, artista ou museu pode fazer o que bem quiser com o seu aplicativo, pode colocar imagens, descrição da obra, detalhes mais completos como direitos de imagens, ano, material usado na obra, ainda é possível colocar vídeos e até mesmo arquivos de áudio.

O aplicativo do MAM São Paulo se foca mais em fotografias e é uma boa experiência para quem gosta de imagens diferentes, além disso diretamente no aplicativo é possível conseguir o endereço, fazer uma ligação para o MAM, entrar no site, seguir nas redes sociais e ainda tem a opção “rotas” que com a ajuda do Google Maps mostra a distância e caminho para chegar ao MAM.

Aplicativo Lasar Segall

O Museu Lasar Segall já tem o foco em pinturas antigas, todas as pinturas contam com uma descrição bem detalhada da obra e algumas ainda possuem uma descrição através de áudio, sendo que a descrição de áudio é diferente da descrição escrita o que aumenta ainda mais a informação adquirida sobre a arte.

A Pinacoteca de São Paulo mostra várias artes de períodos diferentes, o destaque desse aplicativo vai para a possibilidade de ver o lugar onde as artes da sessão estão expostas em 360 graus, além disso esse aplicativo ainda conta com áudio sobre as artes em praticamente todas as obras.

Alguns aplicativos precisam de internet em um primeiro momento para ter acesso completo, lembramos que somente algumas obras estão nos aplicativos e para conferir todas você precisa visitar fisicamente o local, todos os aplicativos contam com a opção “rotas” para facilitar o caminho para o lugar escolhido, mas qualquer dúvida você também pode ligar facilmente.

Aplicativo Pinacoteca

No fim quem gosta de arte pode apreciar um pouco das belas obras que existem em nossos museus e instituições, mas para apreciar de verdade nada melhor do que ir conferir ao vivo.

Baixe agora na loja Google Play:

Museu Lasar Segall de graça

Pinacoteca de São Paulo de graça

MAM São Paulo de graça

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *