Acessórios

Android Wear, Auto e TV não terão modificações e serão atualizados pelo Google

Google Logo

Ao contrário do novo sistema Android L para smartphone e tablets, os novos Android Wear, Android Auto e Android TV não terão modificações e serão atualizados pelo Google.

O Android Wear é o sistema perfeito para equipar dispositivos vestíveis que entre os mais conhecidos estão os relogios inteligentes como o LG G Watch e o Samsung Gear Live, o sistema é uma espécie de um Google Now para dispositivos mais simples.

Android Auto é um dos mais avançados sistemas do Google que foi especialmente criado para carros, tudo no sistema pode ser controlado por comandos de voz, fazer ligações, escutar músicas, usar o Google Maps entres outras funções tudo pode ser feito sem usar as mãos.

Android TV é a nova tentativa do Google para conseguir conectar todos os seus itens do Android em sua TV, dependendo do aparelho ele poderá vim com um controle especial para jogos, mas se quiser ou se não tiver pode usar o seu dispositivo Android como controle, em conteúdo o sistema tem acesso aos seus aplicativos, filmes, musicas, livros e tudo mais que você compre usando a Google Play.

Google Logo

Depois de conhecer um pouco os sistemas e o foco de cada um, nada melhor do que saber que o Google anunciou que o Android Wear, Android Auto e o Android TV não terão modificações e serão atualizados pelo próprio Google.

Essa é uma das regras que são necessárias seguir caso as fabricantes queiram ter acesso aos aplicativos do Google o que inclui a loja Google Play, as fabricantes se quiserem podem adicionar novos aplicativos e serviços extras.

Com essa regra o Google quer evitar que a experiência dos aparelhos usando um dos sistemas citados sejam a mesma independente da marca ou do fabricante, assim para os fabricantes se destacarem resta apresentar novas funções ou aplicativos únicos.

Android Logo

Mas caso as fabricantes queiram modificar o Android Wear, Android Auto ou o Android TV elas são livres para isso já que os sistemas são livres e gratuitos, mas nenhuma delas poderá usar os aplicativos do Google.

Uma ótima notícia para as pessoas que estavam querendo comprar um dispositivo com um dos sistemas, nada melhor do que ter uma experiência única em qualquer dispositivo, o que resta para as fabricantes é investirem em hardwares melhorem para se diferenciar das outras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *