Atualização

Android 4.4.4 disponível para a linha Nexus, na próxima versão ART chega para ficar

Android 4.4 KitKat Logo

O Google liberou duas boas surpresas nessa semana, a primeira é que o ART tem tudo para ser usado na próxima versão do Android, a outra é que a empresa acabou de lançar o Android 4.4.4 para a linha Nexus.

Primeiro vamos falar que o Google simplesmente sem qualquer tipo de anunciou já lançou o Android 4.4.4 para a sua linha Nexus, até o momento as informações são poucas sobre as melhorias dessa versão, mas sabemos que ela só irá resolver alguns problemas de segurança parecido com o do bug Heartbleed.

Para baixar o novo Android 4.4.4 entre em Nexus Factory Images ou espere a atualização chegar via “OTA” no próprio aparelho.

 

Ainda temos basicamente a confirmação que enfim na mais grande atualização do Android a compilação ART será usada como padrão e o Dalvik ficará como secundário.

Se você não conhece recomendo dar uma lida no artigo “ART do Android 4.4 pode diminuir tempo de abrir aplicativos e jogos pela metade” e para comparar qual é o melhor entre o ART e Dalvik veja esse vídeo de 30 minutos.

Mas no geral o ART deixa o sistema mais leve e consequentemente mais rápido, por não usar muito a CPU o sistema também aumenta a duração da bateria, segundo o Google o ART já chegou sendo compatível com a maioria dos aplicativos que existentes na loja Google Play.

Android 4.4 Dalvik e ART

Mas como toda mudança tem um ponto negativo saiba que com a compilação ART os aplicativos ocupam mais espaço, ou seja, os aplicativos irão consumir mais memória interna do seu aparelho.

Isso pode ser algo extremamente ruim para quem possui aparelhos com pouco memória interna e que não pode expandir com cartão de memória, um bom exemplo disso é o Moto G com 8GB que não possui entrada para cartão de memória.

Sim ART é uma melhoria em um todo para o Android já que ele melhora a duração da bateria dos aparelhos e ainda melhora a velocidade dos mesmos, mas temos que avaliar o espaço extra que esse recurso necessita para cada aplicativo, mas atualmente é um item essencial para o Google melhorar o seu sistema.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *