Atualização, Sony

Xperia SP não receberá atualização para o Android 4.4 KitKat

Android triste

Infelizmente parece que o Xperia SP não será mais atualizado como a Sony informou tempo atrás que aconteceria.

A Sony é uma das poucas fabricantes que costumam responder seus usuários através de algum fórum, no fórum do site FrAndroid a fabricante tem até um horário especifico para responder as perguntas dos mais variados consumidores.

Através desse fórum uma pessoa perguntou quando o Xperia SP seria atualizado para o novo Android 4.4, a Sony ainda em março respondeu o usuário falando que não tinha nenhuma informação sobre o assunto e que manteria o mesmo atualizado assim que tivesse novidades.

Android triste

Até que ontem dia primeiro de abril a Sony voltou para informar ao usuário que infelizmente o Xperia SP não será mais atualizado sendo que poderá receber algumas atualizações para o Android 4.3 para resolver alguns bugs ou problemas de segurança.

E mesmo sendo divulgado no dia primeiro de abril tudo indica que essa é uma informação verdadeira e que a Sony não voltará atrás em sua posição.

O estranho é que a Sony parecia estar testando o Android 4.4 no Xperia SP, mas ao que parece a Sony encontrou algum problema no desempenho do sistema e resolveu não lançar para não comprometer o aparelho com um desempenho fraco.

 

Atualmente a Sony ainda não divulgou os motivos de ter cancelado essa atualização, mas nos próximos dias podemos ter um pronunciamento oficial do que aconteceu.

Mas no momento os usuários do Xperia SP podem ficar decepcionados com a Sony já que tudo indica que o aparelho não verá mesmo o Android 4.4 KitKat de forma oficial.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

20 Comments

  1. Instalei o Android Kitkat em um Xperia Neo e ficou ótimo. Inclusive, o problema de reiniciar sozinho que ele tinha já era. Essa versão do Android realmente fez muito bem a ele.
    Aconselho a quem tem esse aparelho usar a v. Kitkat.

  2. Cara atualizei meu SP dia 10 parece que ficou novo, depois da 4.3, 12.1.A.1.201 demorava 7 minutos para o celular ficar bom para uso agora leva 2 no máximo, ficou bem mais rápido em tudo agora realmente ele está usável para os devidos fins, só Deus sabe a vontade de jogar ele na parede depois que atualizou para a 4.3 12.1.A.1.205

  3. Pessoal

    Atualizei para a versão 12.1.A.1.205, o celular realmente ficou mais rápido, não está travando, atualizei via PC Companion, pois pela atualização via celular ele retornar que não tem nenhuma atualização disponível mesmo estando conectado via WI-FI.

  4. A Sony liberou a mais recente atualização (12.1.A.1.205) para o Android 4.3, agora no último dia 10/06/2014. Segundo relatos de fóruns gringos, a maioria dos bugs foram corrigidos. Alguém já consegue ver a atualização disponível aqui no Brasil?

    1. Roberto a Sony internacional ainda não se pronunciou oficialmente sobre essa questão, ainda estamos esperando uma informação oficial para confirmar o que irá acontecer realmente com o aparelho, quando essa informação estiver disponível iremos colocar no site.

    1. Adailton já tinha visto essa matéria, mas não quis divulgar já que esse vazamento não parece uma realidade, por isso resolvi esperar e não divulgar, mas muito obrigado pela dica e por informar quem tem o aaprleho e ainda tem esperança de receber a atualização, espero que a notícia seja verdadeira e que os consumidores recebam o Android 4.4 KitKat logo.

  5. amigos… quando decidi comprar um novo celular, procurei alguns modelos que atendia as minhas necessidades… eu procurava na época (no mês de janeiro de 2014)…. 1 – tela boa (tamanho e qualidade)…. 2 – 4g 3 – atualização pro próximo android (de forma oficial)… 4 – câmera… 5 – processamento…6 – bateria… depois de vários comparativos e vários reviews…. decidi comprar o xperia sp… confesso que nos primeiros dias, fiquei muito feliz com a minha compra…. mas minha felicidade não durou nem 1 mês…. com relação ao que eu tinha colocado como pontos, vamos lá depois de todo esse tempo…pra ficar mais fácil vou pontuar como (ruim, médio e bom)… 1 – a tela é grande, mas fica muito abaixo das telas que encontramos em outros celulares (nota: ruim)… 2 – 4g uso com frequência e não depende do aparelho e sim da operadora (nota: bom)…. 3 – na época a sony falou que iria atualizar, mas e agora ? acho que fui enganado… (nota: ruim)… 4 – a câmera é horrível, antes eu tinha um galaxy ace que dá de 10 a zero nessa, e não foi por falta de tentar usar com vários aplicativos… (nota: ruim)… 5 – o processamento é bom, mas o aparelho trava demais e esquenta muito quando é exigido… isso não é por causa do podre android 4.3 que está… (nota: ruim)… e por fim… 6 – bateria dura 1 dia… igual ao galaxy ace com gps, wi-fi, 3g e com tela no máximo… (nota: médio)….. eu não compraria novamente e não aconselho ninguém a comprar esse aparelho…

  6. É muita sacanagem. O SP é um aparelho muito bom, por isso comprei outro mesmo modelo depois que fui assaltado. Mas após a atualização pro Jelly Bean me decepcionei. Trava muito, da varios erros, inclusive de camera, reinicia sozinho, ás vezes não quer sair do modo de espera, vc pode apertar o botão de desligar que nada acontece. Simplesmente atualização fail, e não é só o meu, de um amigo também. Minhas esperanças seriam a atualização pro Kit Kat, mas pelo o visto terei que comprar um novo aparelho…

  7. Cara, no suporte da Sony ta assim

    Versão mais recente (4.3 Jelly bean) Numero da versão (12.1.a.1.201)

    Versões futuras (4.4 Kitkat) Sob investigação

    1. Felipe isso mesmo no suporte oficial da Sony está desse jeito, lembramos que antes está KitKat como confirmado e logo depois mudou para sob investigação e agora segundo a própria Sony da França o aparelho não será atualizado, mas a Sony não se pronunciou de forma oficial e existe uma pequena chance do aparelho ainda ser atualizado, vamos aguardar.

    1. MEcBrian atualmente saiu uma atualização para o Android 4.3 com algumas melhorias e correções http://www.ajudandroid.com.br/2014/04/xperia-sp-inclusive-no-brasil-comeca-a-recebe-atualizacao-para-melhorar-a-performance.html ,mas em relação ao Android 4.4 KitKat apesar que a própria Sony falou que o Xperia SP não será atualizado ainda não temos um pronunciamento oficial, assim que a Sony se pronunciar de forma oficial iremos anunciar no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *