Escreva para pesquisar

Tecnologias

Projeto Ara três tamanhos de tela, três encaixes frontais e Android

O Projeto Ara é conhecido por ser totalmente personalizado, agora com algumas novidades apresentadas pelo Google sabemos que existe três tamanhos de tela, três encaixes frontais e o sistema utilizado será o Android.

Como o Projeto Ara é aberto ele permite que qualquer fabricante possa fazer seus módulos “peças que encaixam” e por isso o Google soltou o MDK “Kit de desenvolvimento do módulo” que contém as especificações necessárias para que as peças sejam 100% compatíveis com qualquer aparelho que participe do Projeto Ara.

Nessas especificações do Google que descobrimos que o Projeto Ara terá três tamanhos diferentes: mini, médio e grande, atualmente as outras fabricantes só podem fabricar módulos e só o Google está autorizado a montar os endoesqueletos “armação” do smartphone.

Projeto Ara

Nas especificações também podemos notar que o Projeto Ara na parte frontal pode ter até três módulos encaixados, mas você pode encaixar dois ou somente uma tela maior que ocupa o espaço de todos os módulos.

Na parte de trás ainda não sabemos qual será o número máximo de módulos que poderão ser instalados na imagem podemos ver oito espaço disponível, mas como a bateria fica na parte traseira não podemos esperar um número grande de espaço disponíveis para uso.

Projeto Ara

Algo que me chama a atenção nesse Projeto Ara é a volta dos teclados físicos que muitas pessoas gostam e que aos poucos as fabricantes estão abandonando.

Os aparelhos segundo alguns rumores serão vendidos via internet em um site parecido com o Moto Maker da Motorola onde você vai escolhendo as peças e formando seu aparelho com as peças e do jeito que preferir.

Projeto Ara

O sistema usado no aparelho logicamente que será o Android, mas ainda não sabemos se será uma versão diferente como o Android Wear, por ser um aparelho com várias peças diferentes o Google pode fazer um Android com mais drives para o próprio sistema reconhecer as novas peças instaladas sem qualquer ação do usuário.

Mas tudo indica que o Projeto Ara só irá sair do papel para ficar disponível em 2015, alguns falam no primeiro semestre de 2015, mas ainda nada é confirmado pelo Google.

Mais informações em Project Ara “em inglês”.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *