Tecnologias

Projeto Ara pode chega em 2015 por cerca de U$S 50 dólares

Projeto Ara
Na conferência de desenvolvedores do Projeto Ara descobrimos algumas coisa bem legais, por exemplo, o aparelho chegará custando cerca de U$S 50 dólares e seu lançamento poderá ser em 2015.

O Projeto Ara traz um aparelho totalmente customizado, podemos trocar qualquer peça do dispositivo, peças como processador, tela, bateria, memória interna, memória RAM, alto-falantes, câmera, até o conector de energia é possível trocar entre outros itens, ou seja podemos alterar todas partes da forma que queremos.

O sistema de módulos “peças” funciona através de eletroímãs que seguram as peças nos lugares corretos ao mesmo tempo que faz a parte de conexão entre o módulo e o endoesqueleto.

Projeto Ara

O primeiro aparelho virá com a armação “endoesqueleto”, e três módulos, um será a tela, o processador e um modulo sem fio, assim os consumidores podem começar a suas customizações dedes o começo, todo esse “kit” será vendido por cerca de uS$50 dólares.

Os endoesqueletos serão fabricados para durarem em torno de 5 a 6 anos o que é um bom tempo para a armação já que em seis anos o endoesqueleto pode até estar ultrapassado.

Os módulos ainda não tem preço, mas poderão ser mais baratos do que se você for comprar um aparelho novo, e ainda temos a vantagem poder trocar ou vender as peças já adquiridas, coisa que é impossível nos smartphones atuais.

Projeto Ara

Os aparelhos do Projeto Ara chegará em três tamanhos diferentes, mini, médio e grande, assim facilitando ainda mais a personalização para várias pessoas já que muitos não são fã de telas grandes.

O próximo passo para o Projeto Ara é tentar reduzir o peso do endoesqueleto e dos módulos que atualmente são pesados e quem sabe no futuro próximo lançar uma versão para tablet do projeto.

Projeto Ara

Como falamos os primeiros aparelhos do Projeto Ara tem previsão de chegarem em 2015 e seu preço deverá ser de cerca de U$S50 dólares, mas isso pode mudar até no momento do lançamento.

Via: Engadget e Cnet

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *