Notícias

Patente do Google quer tirar copias e aplicativos falsos da Google Play

Google patente para remover aplicativos com vírus e copiados

O Google já fez muitas coisas para evitar que vírus e aplicativos falsos sejam baixados pelos usuários tanto em sua loja como na internet, agora uma nova patente do Google pode ajudar a retirar aplicativos copiados e falsos.

A patente é bem complexa, ela tem várias etapas diferentes, o sistema irá verificar todo o código dos aplicativos e analisa se existe o mesmo código em outros aplicativos, claro se o mesmo código for encontrado em outro aplicativo existente na loja o aplicativo não será publicado na Google Play.

Todo esse processo como falamos passa por várias etapas diferentes, o primeiro passo é comparar o aplicativo novo com os aplicativos já existentes na loja Google, logo depois disso o Google vai procurando outros indícios como ícones parecidos entre outras coisas.

Google patente para remover aplicativos com vírus e copiados

Logicamente que esse não é o primeiro esforço do Google para combater a pirataria e os aplicativos com vírus, devemos lembrar do Bounce que é o serviço da Google Play para procurar trojans, spyware e malware.

Ainda falando em verificação de malware o Android 4.2 Jelly Bean trouxe uma verificação anti-malware para todos os aplicativos que são instalados em seu aparelho, esse recurso procura em banco de dados gigante do próprio Google se o aplicativo que será instalado é realmente livre de vírus.

Esse novo processo de verificação de aplicativos ainda não está funcionando, mas como o Google quer cada dia mais garantir a segurança dos consumidores não será difícil ver em alguns meses esse sistema totalmente funcional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *