Escreva para pesquisar

Notícias

Patente do Google quer tirar copias e aplicativos falsos da Google Play

O Google já fez muitas coisas para evitar que vírus e aplicativos falsos sejam baixados pelos usuários tanto em sua loja como na internet, agora uma nova patente do Google pode ajudar a retirar aplicativos copiados e falsos.

A patente é bem complexa, ela tem várias etapas diferentes, o sistema irá verificar todo o código dos aplicativos e analisa se existe o mesmo código em outros aplicativos, claro se o mesmo código for encontrado em outro aplicativo existente na loja o aplicativo não será publicado na Google Play.

Todo esse processo como falamos passa por várias etapas diferentes, o primeiro passo é comparar o aplicativo novo com os aplicativos já existentes na loja Google, logo depois disso o Google vai procurando outros indícios como ícones parecidos entre outras coisas.

Google patente para remover aplicativos com vírus e copiados

Logicamente que esse não é o primeiro esforço do Google para combater a pirataria e os aplicativos com vírus, devemos lembrar do Bounce que é o serviço da Google Play para procurar trojans, spyware e malware.

Ainda falando em verificação de malware o Android 4.2 Jelly Bean trouxe uma verificação anti-malware para todos os aplicativos que são instalados em seu aparelho, esse recurso procura em banco de dados gigante do próprio Google se o aplicativo que será instalado é realmente livre de vírus.

Esse novo processo de verificação de aplicativos ainda não está funcionando, mas como o Google quer cada dia mais garantir a segurança dos consumidores não será difícil ver em alguns meses esse sistema totalmente funcional.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *