Benchmark

HTC admite trapaças em benchmarks no HTC One M8

Várias fabricantes no passado fizeram trapaças no software dos seus aparelhos para terem uma vantagem extra no resultado, agora a HTC admite trapaças em benchmarks em seu HTC One M8.

Todo essa história de trapaças em benchmarks explodiu na mão da Samsung, muitos aparelhos delas usavam de trapaça para terem resultados superiores dos seus adversários.

A trapaça é simples, com a lista dos nomes dos vários aplicativos de benchmarks existentes as fabricantes usavam uma técnica que quando um aplicativo com o nome na lista era executado todos os processadores eram ligados para funcionar ao máximo e por isso os resultados sempre eram melhores.

Várias fabricantes usaram essa trapaças, das poucas que não usaram eu só lembro da Motorola, as outras em sua maioria usavam essa trapaça, mas depois de muitas reclamações por parte dos consumidores a Samsung, por exemplo, voltou atrás e ao atualizar o Galaxy S4 e o Note 3 para o Android 4.4.2 ela retirou todas as trapaças existentes no Android 4.3.

Até agora muitas pessoas até estavam esquecendo esse episódio, mas agora a HTC confirma que está usando essa trapaça para que o HTC One M8 possa mostrar todo seu poder quando um aplicativo especifico for aberto.

Nas próprias palavras da HTC:

“Testes de benchmarking olhar para determinar o máximo desempenho da CPU e GPU e, similar ao motor de um carro esportivo de alto desempenho, os nossos engenheiros otimizar em determinados cenários para produzir o melhor desempenho possível. Se alguém gostaria de contornar esta otimização de benchmarking há maneiras de fazer isso, mas nós pensamos que na maioria das vezes isso não será o caso.”

rp_HTC-logo-android.jpg

Para a HTC isso não é trapaça e sim uma forma de mostrar o total potencial do seu HTC One M8 quando o mesmo é usado em testes que necessitam de todo o hardware do aparelho.

Como sempre falamos benchmarks não mostram o desempenho real do aparelho, ou seja, no dia a dia o aparelho pode nem ser tudo isso mesmo com uma alta pontuação nos mais variados testes.

Via: Pocketnow

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *