Escreva para pesquisar

Notícias

Google confirma que bug Heartbleed afeta o Android 4.1.1 correção já foi lançada saiba se seu aparelho é afetado

O Heartbleed é um dos maiores bugs da internet, uma falha simples que faz com que hackers tenham todas as suas informações e muito mais, ela também afeta o Android 4.1.1, mas o Google já lançou uma correção para resolver o problema, também descubra se seu aparelho é afetado por essa falha.

Heartbleed é uma falha de segurança que foi encontrada no protocolo OpenSSL, esse bug foi descoberto no padrão de encriptação, padrão que é usado por muitos sites, aplicativos e até mesmo sistemas operacionais, com essa falha o hacker pode baixar diretamente do servidor várias informações e arquivos do usuário e tudo isso sem deixar nenhuma pista.

O próprio Google anunciou que o Android 4.1.1 é afetado por essa falha e que o mesmo já lançaram um correção para o problema, a correção foi lançada para que os fabricantes em algum momento possam distribuir para os seus consumidores.

Heartbleed bug Android

Com a falha de segurança Heartbleed os hackers podem acessar várias informações dos servidores ao mesmo tempo, já com essa falha no Android o hacker só pode acessar um aparelho ao mesmo tempo, os pesquisadores falam que não existe um grande risco para os dispositivos com o Android 4.1.1, mas que é seguro não acessar informações importantes como as bancarias diretamente no aparelho.

O Google também anunciou que corrigiu a falha em seus aplicativos e serviços, entre os afetados e que já foram corrigidos temos o Gmail e o Youtube, mas ainda temos a App Engine, a busca, Google Play e o Wallet, mas a empresa ainda está trabalhando para corrigir outros aplicativos.

Com a atualização lançada pelo Google para corrigir a falha de segurança Heartbleed só devemos esperar as fabricantes lançarem a atualização para deixarem seus consumidores seguros e longe dessa falha de segurança que pode comprometer todos os dados dos usuários, mas o ruim nesse história é que até as fabricantes lançarem uma atualização para corrigir essa falha pode demorar um bom tempo.

Se você quiser pode conferir se seu aparelho é afetado pela falha Heartbleed, para isso basta baixar aplicativo abaixo, ele também verifica se os aplicativos instalados tem a falha de segurança.

Baixe agora na Google Play

Bluebox Heartbleed Scanner de graça.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *