Notícias, Samsung

Galaxy S5 tem trava de região que é fácil desativar

Cadeado Brasil

O Galaxy S5 já está sendo lançado oficialmente no Brasil e já descobrimos que o aparelho tem trava de região que é fácil desativar.

A Samsung começou a colocar trava de região no Galaxy Note 3, no Galaxy S5 a trava funciona do mesmo jeito, ou seja, um aparelho comprado em uma região não pode ser usado em outra se o aparelho não tiver a trava desativada.

Para desativar a trava é algo muito simples basta fazer 5 minutos de ligação para uma operadora da região onde o aparelho foi comprado, depois desses cincos minutos de chamada o aparelho pode funcionar normalmente em qualquer região do mundo.

Cadeado Brasil

Essa trava é um simples sistema que a Samsung fez para que Galaxy S5 de outras regiões não fossem importados, mas você pensa só essa trava não irá fazer diferença né? Mas ai que você se engana já que muitas pessoas gostam e só compram aparelhos lacrados.

Como o vendedor terá que abrir a caixa do aparelho e usar o aparelho antes de enviar para o comprador em outra região, o comprador pode até mesmo receber um aparelho usado e nunca vai saber se o aparelho é realmente novo.

Samsung Galaxy S5

É uma simples trava de região, mas que pode trazer dor de cabeça para os vendedores e compradores do aparelho, por isso as vendas no mercado cinza podem baixar um pouco.

Infelizmente com esse passo a Samsung pode controlar ainda mais os altos preços do seus aparelho em diferentes regiões, o que na pratica é péssimo para os consumidores que perdem o direito de comprar o aparelho lacrado em qualquer região.

Via: SamMobile

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *