LG, Motorola, Notícias, Samsung, Sony

Samsung representa 65% dos aparelhos Android as outras grandes fabricantes juntas são 22%

Samsung Logo

É inegável que o Android é o sistema que mais cresce no mundo todo, mas como surpresa temos a Samsung com um total de 65% dos aparelhos Androids e as outras grandes fabricantes juntas representam 22% do total de dispositivos.

A Samsung todo mundo sabe que é a fabricante que mais faz sucesso quando se fala no sistema Android e também não é à toa já que a fabricante tem vários modelos de aparelhos sendo vendido no mundo todo e todos em uma faixa de preço que combina com qualquer bolso.

Mas segundo um relatório da Digitimes a Samsung e sua linha Galaxy representa 65% dos aparelhos com o sistema Android do mundo todo, ou seja, ela sozinha vende um pouco mais que a metade do total dos dispositivos com Android.

Samsung Logo

Logicamente que com um total de 65% o segundo concorrente da Samsung iria ficar bem atrás, mas ele está muito atrás, a LG está no segundo lugar tem somente 7%, em terceiro aparece a HTC com 6%.

Ainda nessa lista podemos encontrar a Motorola com 5% e a Sony com 4%, os outros 13% são o total de dispositivos de empresa menores juntas.

Juntas LG, HTC, Motorola e Sony possuem 22% do total de dispositivos Android e nenhuma tem condição de vencer a Samsung no momento, tudo indica que essa situação não vai mudar por muito tempo.

Android Boneco

Mais quem tem que ficar esperto nessa história é o Google já que somente uma empresa está no controle de 65% dos aparelhos com Android, imagina se por um acaso a Samsung venha adotar um sistema diferente ou abandone de vez o Android, isso seria um golpe gigante para o Google que veria até sua renda com aplicativos, jogos, filmes e livros diminuírem consideravelmente, mas isso também é muito difícil de acontecer já que a Samsung vem ganhado muito dinheiro através de aparelhos com o sistema Android.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *