Benchmark, Samsung

Samsung remove trapaça em benchmark após atualização para o Android 4.4

Drama Shot função do Galaxy S4

Todos sabemos que a Samsung trapaceava nos benchmark, mas agora com o Android 4.4 ela removeu todas as trapaças.

Tudo começou com o Galaxy S4 e logo depois a trapaça apareceu no Galaxy Note 3, a trapaça era simples, quando um aplicativo de benchmark era aberto automaticamente o aparelho ligava todos os núcleos em velocidade máxima.

Com isso os aparelhos conseguiam uma grande vantagem em comparação aos aparelhos da concorrência que vinham de fábrica sem qualquer modificação.

Mas logo após isso descobriram que algumas fabricantes estavam usando a mesma artimanha para conseguir mais pontos nos aplicativos de benchmark.

Parece que depois de muitas reclamações a Samsung está voltando atrás e retirou todas as trapaças e artimanhas que tinham em sua modificação do Android.

Drama Shot função do Galaxy S4

Agora pelo menos o Galaxy S4 e Galaxy Note 3 usando o Android 4.4.2 não ligam todos os núcleos quando um aplicativo de benchmark está funcionando, mas as vezes é até o contrário agora alguns núcleos chegam a ficar desligados durante o teste.

Com alguns núcleos deligando podemos ter a certeza que o aparelho está sendo testado como deveria e no final o resultado será um número mais realista.

O Android 4.4.2 traz muitas melhorias ao aparelhos, como o sistema é mais leve os dispositivos ao rodarem algum benchmark estão ganhando mais pontos por causa da leveza do sistema, mas no caso dos aparelhos da Samsung eles estão perdendo pontos e isso mostra que os aparelhos estavam com algumas “melhorias” e agora estão realmente sem nenhuma modificação.

Para você ter uma ideia dos resultados o pessoal do Arstechnica liberou os resultados do Galaxy S4 ao ser testado no Geekbench usando sistemas diferentes.

Galaxy S4 benchmark

Como podemos ver o Android 4.2.2 ainda não tinha nenhuma trapaça adicionada, as artimanhas e trapaças só apareceram no Android 4.3, com isso a pontuação subiu consideravelmente, mas com o Android 4.4.2 sem as trapaças o sistema diminui a sua pontuação.

Enfim isso mostra que a Samsung escutou os seus vários consumidores que não gostaram nada de serem “enganados”, agora sim o Galaxy S4 e Galaxy Note 3 pode ser testado de igual com a maioria dos dispositivos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *