Notícias, Samsung

Samsung Galaxy S5 chegará com suporte para ART de fábrica

Galaxy S5 ART

Para acelerar ainda mais o seu Galaxy S5 a Samsung irá dar suporte para ART de fábrica, ou seja, o aparelho irá ficar mais rápido do que normalmente seria.

Para quem não conhece ART é o tempo de execução do Android que possibilita que aplicativos e jogos abram mais rápidos, os códigos compilados dos aplicativos são guardado na memória interna do aparelho e quando um aplicativo é iniciado os dados são iniciados da memória interna no lugar do processador compilar os dados novamente.

Em resumo só precisamos saber que com o ART ativado o processador trabalha menos e que para uma grande parte dos usuários existirá uma ótima economia de energia, mas na contramão o ART deixa os aplicativos e jogos maiores, ou seja, os aplicativos irão gastar mais espaço interno do seu aparelho.

Galaxy S5 ART

Como o Android é livre e pode ser modificado como as fabricantes quiserem, no caso do tempo de execução ART são poucas as fabricante que dão suporte para essa novidade, grande parte dos medos das fabricantes é em relação do ART que ainda está em beta e nessa fase possa aparecer alguns problemas.

Mas no caso do Samsung Galaxy S5 a fabricante irá disponibilizar a escolha do tempo de execução do Android, então você poderá escolher entre usar o ART ou o Dalvik que atualmente é o padrão para o sistema Android.

Quem já usou o ART já sabe que mesmo em fase beta já temos muitas melhorias, mas não será difícil ele se tornar o padrão do próximo Android e com a ajuda dos fabricantes isso poderá acontecer rapidamente.

Via: Sammobile

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *