Escreva para pesquisar

Notícias

Nokia quer que aplicativos do Nokia X pareçam aplicativos de Android e não de Windows Phone

O Nokia X chegou e a Nokia modificou todo o Android do jeito que ela quis, mas ela quer que os desenvolvedores façam aplicativos que pareçam com o Android e não com o Windows Phone.

Ao olhar a linha Nokia X podemos perceber que a Nokia modificou totalmente o Android para ficar parecido com o Windows Phone, essa foi uma das forma de conquistar os usuários de Android e depois quem sabe conseguir fazer com que eles mudem para o Windows Phone no futuro.

Mas a Nokia quer que os desenvolvedores de aplicativos e jogos deixem a aplicação com a aparência do Android e ainda dá dicas para que os desenvolvedores sigam as regras conhecidas do Android em relação ao visual.

Android Windows Phone logo

Segundo a Nokia isso servirá para que os aplicativos não sejam diferentes um dos outros, mantendo o visual padrão do Android em todas a s aplicações a Nokia quer o usuário além de tudo ainda saibam que estão usando um Android e não um Windows Phone.

Isso deve acontecer para que o usuário mesmo com as modificações do sistema Android para parecer um Windows Phone saiba que ainda está usando o Android e que as aplicações serão as mesma que estarão disponível para qualquer aparelho Android.

nokiax-aparencia-aplicativos

No final a Nokia quer mostra um pouco do Windows Phone no Android, mas quer lembrar para os seus consumidores que ainda estão usando o Android e que para ter uma experiência completa eles irão precisar adquirir um novo smartphone com o próprio Windows Phone.

Agora devemos esperar para saber se a estratégia da Nokia de lançar um Android modificado parecido com o Windows Phone fará com que os seus compradores comprem um Windows Phone como seu próximo aparelho, mas essa estratégia é de longo prazo e para mostrar resultados pode demorar cerca de dois ou três anos que é o tempo normal que usuários de smartphone de baixo custo demoram para trocar de aparelho.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *